.jpg)
A Lagoa Araruama, um dos principais cartões-postais da Região dos Lagos, e a Lagoa de Juturnaíba, principal manancial do Estado do Rio e que abastece as cidades da área de concessão da Prolagos (Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia) receberão mutirões de limpeza, organizados por voluntários, em prol da defesa do meio ambiente, que contarão com o apoio da Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav.
Na Lagoa Araruama, no Bairro das Palmeiras e Portinho, em Cabo Frio, o mutirão será realizado neste sábado, 23/02. O evento é organizado por moradores e frequentadores da cidade, que criaram o Movimento Lagoa Limpa, e a Prolagos apoiará com água potável.
Os participantes se encontrarão na Estação Elevatória Excelsior da Prolagos, localizada no Bairro das Palmeiras, às 8h30. Segundo os organizadores do evento, cerca de 150 pessoas participarão do Movimento, que é aberto a toda a comunidade.
Durante o dia serão recolhidos o microlixo das areias, formado por pontas de cigarros, canudos, tampas de garrafas, cotonetes e etc, além do lixo doméstico descartado de forma irregular, responsáveis pela poluição na Lagoa. Todos os voluntários receberão um kit com material de limpeza com sacolas, luvas, vassouras e pá.
Mutirão na Lagoa de Juturnaíba deve recolher quatro toneladas de lixo
.jpg)
De acordo com os organizadores, os copos plásticos, garrafas pet e latas de alumínio recolhidos na Lagoa serão levados para reciclagem e o dinheiro revertido para projetos socioambientais em escolas municipais da região.
Este será o quarto mutirão de limpeza realizado pelo Movimento na Lagoa de Juturnaíba que, nos anos anteriores, retirou mais de seis toneladas de lixo do meio ambiente.
Crédito Fotos: Ascom Prolagos
Nenhum comentário:
Postar um comentário