sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Rio das Ostras: Calor aumenta os casos de desidratação infantil


O calor tem aumentado o número de casos de desidratação infantil em Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio. Nas unidades de pediatria, filas inteiras de crianças que aguardam por atendimento médico, a maioria com os mesmos sintomas.Segundo a Secretaria de Saúde do município, durante o verão os casos de desidratação costumam aumentar cerca de 30%. Além do sol forte e das altas temperaturas, a longa exposição ao sol e a ingestão de comidas muito calóricas, gordurosas e com alta concentração de sal podem contribuir para o mal estar. As crianças são sempre as mais sensíveis em relação a essas mudanças de hábito.
Por isso, os especialistas aconselham os pais a prevenirem possíveis casos de desidratação. É preciso oferecer líquidos às crianças periodicamente, mesmo que elas não peçam ou não estejam com sede. Leite, suco e água são ideais para combater o problema.
Uso de roupas leves, de protetor solar, consumo de alimentos frescos e a atenção com a higiene pessoal e da comida são também aliados para prevenir a desidratação em crianças e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário