sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

São Pedro da Aldeia: Início das aulas na rede Pública



Começou o ano letivo em São Pedro da Aldeia
O primeiro dia de aula na Rede Municipal de São Pedro da Aldeia atraiu cerca de 90% dos alunos nas 45 escolas e creches. Para os alunos iniciantes, Creche e Educação Infantil, a semana será de adaptação com redução no horário. Na segunda-feira (18, )o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Evaldo Bittencourt checou pessoalmente o funcionamento de cinco escolas.
A visita começou pela Escola Municipal Carlota Rocha da Silva, na Ponta do Ambrósio. Em seguida ele foi à Escola Antônio Rodrigues dos Santos, no Porto do Carro onde fez questão de experimentar a qualidade da merenda. Também receberam a visita do secretário a Escola Vidal de Negreiros, no Alecrim, Paineira, no Balneário de São Pedro e José Teixeira Paulo, no Balneário das Conchas.
Além de dar as boas-vindas aos alunos, professores e diretores, Evaldo conversou com pais de alunos, merendeiras e serventes de quem ouviu muitas solicitações. Na Escola Vidal de Negreiros, por exemplo, um pai de aluno pediu providências com relação a um problema antigo de vazamento de esgoto na escola. Imediatamente, o secretário tomou as providências para o desentupimento do esgoto.
Na Escola Municipal Paineira, um grupo de alunos do nono ano, reivindicou a volta da Banda de Música. De acordo com os estudantes, desde 2009 a banda deixou de existir e os instrumentos teriam desaparecido. Evaldo firmou o compromisso de reativar a banda o mais rápido possível.
De acordo com o secretário Evaldo Bittencourt o balanço do primeiro dia de aula é positivo, já que todas as escolas e creches funcionaram a contento. Ele voltou a afirmar que fará uma gestão participativa e transparente, ouvindo o Conselho Municipal de Educação, nas decisões das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário