segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cabo Frio: Parceria trará qualidade no atendimento para o turismo e comércio da Cidade


Turismo conquista 30% de desconto para funcionários da Prefeitura e do setor turístico



Dando prosseguimento à preocupação com a qualificação profissional visando aprimorar o mercado de trabalho na área de turismo, a secretaria de Turismo de Cabo Frio, através da parceria com a Universidade Veiga de Almeida (UVA divulga a primeira oficina de capacitação, com a coordenadora do curso de Turismo da UVA, professora Adriana Braga.

Com o tema, “Qualidade no atendimento para o turismo e comércio”, o curso está agendado para acontecer das 9 às 13 horas, no próximo dia 3/3, domingo, no auditório da UVA.

De acordo com a coordenadora Adriana Braga, as inscrições devem ser feitas pelo email uvacf@uva.br, ou pelo telefone (22) 2647-5275 ramal 203. O valor de R$ 10,00 o candidato pode pagar na hora da chegada do curso que inclui Coffee break e certificado da UVA.

Outro benefício conquistado pela secretaria de Turismo é o desconto especial de 30%, no valor da mensalidade para os interessados em ingressar no curso de Turismo.

- Conseguimos com a Uva 10% de desconto para todos os funcionários da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e dos meios de hospedagem e de associações do setor da cidade, bem como das secretarias de Turismo da região – comemora Vanina Navega, uma das turismólogas da secretaria. 

Adriana ressaltou a necessidade da gestão profissional para o desenvolvimento sustentável da atividade turística, que tem as belezas naturais da costa litorânea como maior atrativo.

- Não é mais aceitável trabalhar de forma amadora, pois os impactos ambientais são grandes - destacou.

As novas demandas que surgirão a partir da implantação do Centro de Convenções em Cabo Frio, cujo público tem um perfil mais exigente, vão requererem a profissionalização e qualificação dos diversos segmentos envolvidos, desde o transporte especializado até a melhoria da rede hoteleira.

- Outro fator que requer investimentos da iniciativa pública e privada é o fato de municípios da Região, como Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo, serem pontos de apoio à Copa do Mundo de Futebol, que ocorrerá no próximo ano, concluiu a coordenadora. 

Texto e fotos: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário