segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Macaé: Inscrições para Cursos de Capacitação



A Prefeitura de Macaé está com inscrições abertas para dez cursos de capacitação e geração de renda no Espaço Mulher Cidadã Erosita França Lecler, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social.  O objetivo é capacitar, valorizar e beneficiar as mulheres, principalmente as que são vítimas de violência doméstica. As aulas começam na segunda-feira (dia 25 de fevereiro) e seguem até o preenchimento das vagas. O projeto é desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas para Mulheres.

Os cursos oferecidos são: bordado livre, EVA, biscuit, molde vazado, patch aplique, patchwork, arte em feltro, decoupage, cabeleireira e culinária. De acordo com a procura, novos cursos poderão ser implantados.

O Espaço Lecler possui salas especializadas para os cursos profissionalizantes e de artesanato. O programa possui cunho social com a geração de trabalho e renda para quem precisa ter uma profissão ou função e ajudar na economia familiar. As aulas são ministradas por técnicas especializadas e as participantes recebem certificação.
 


O projeto possui também dois nichos de artesãs. O denominado “Arte Mulher”, que expõe seus produtos permanentemente no Terminal Central e “Mulheres com Arte”, fruto de parceria entre a subsecretaria e o Sebrae, com exposições em feiras e eventos.

Veja a programação dos cursos, na parte da manhã, das 9 às 12 horas e à tarde, das 14 às 17 horas:

Segunda-feira – EVA (manhã), bordado livre e cabeleireira (tarde);

Terça-feira – Biscuit (manhã), molde vazado, culinária e cabeleireira (tarde);

Quarta-feira – Patch aplique (manhã), patchwork e cabeleireira (tarde);

Quinta-feira – Arte em feltro (manhã), decoupage e culinária (tarde);

Os interessados devem procurar o Espaço Mulher Cidadã,  localizado na Rua da Igualdade, nº 890, Imbetiba. Informações pelo telefone: (22) 2772-6564.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário