segunda-feira, 10 de setembro de 2012

NOTÍCIAS DE BÚZIOS


I Desafio Búzios começa em setembro

Nos dias 22 e 23 de setembro (sábado e domingo) será realizado o 1º Desafio Búzios, promovido pela FABERJ - Águas Abertas do Estado do Rio de Janeiro, uma realização da Aquática Dejamo e Associação Búzios Crawl, com apoio de entidades afins. 
Criado com o objetivo de incentivar a prática da modalidade de Águas Abertas, Corridas e Biatlhon, o evento visa também desenvolver esporte, turismo e a conscientização da preservação das belezas naturais do nosso município.
A prova será disputada nas categorias individual feminino, masculino e mista, como também pode ser disputada em dupla, cada atleta corendo dosi quilometros nas mesmas categorias. 
No domingo (23) acontece a I Travessia da Praia de Geribá. O percurso terá dois quilometros, com saída da praia da Ferradurinha e chegada no canto esquerdo de Geribá. A prova faz parte do Circuito Estadual de Águas Abertas. A cidade sedia atualmente quatro etapas do Circuito Estadual, com a tradicional travessia de João Fernandes, além das mais recentemente instituídas, que estão sendo realizadas na Praia do Canto e Praia da Ferradura.
Após a travessia principal, será realizado a mini travessia em percurso de 800 metros, para atletas iniciantes. Na sequencia uma competição com percurso de  100 metros, servirá para testar a velocidade e resistência na água, de crianças de até 10 anos .
O Professor de Educação Física, Gerhard Walter Garz, realizador das etapas do Circuito Estadual das Travessias de Natação em Búzios, estima que 500 atletas participem do evento. Outras informações podem ser obtidas através do site http://www.faberj.org.br. As inscrições estão sendo feitas pelo http://www.ativo.com/Default.aspx.
 

Colaborador: Márcia Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário