segunda-feira, 10 de setembro de 2012

JS inaugura Comitê da Juventude em Búzios (RJ)


A inauguração do Comitê da Juventude marcará o ponto de partida em que a JS embarca nas Eleições Municipais, embalada pela Onda 12, para apresentar a população as bandeiras que a Juventude Socialista defende, bem como as "propostas políticas" que serão defendidas por Mirinho Braga em sua próxima gestão.

Na inauguração no dia 7, a Juventude Socialista dará inicio a "Caravana do Pacto pela Juventude" fazendo com que o candidato a vereador Messias Carvalho e o candidato a Prefeito Mirinho Braga assinem o Documento de compromisso com as Políticas Públicas de/para/com Juventude.

"Nós pretendemos dar início as assinaturas do documento 'Pacto pela Juventude' pelos candidatos, fazendo com que estes se comprometam com as propostas dos jovem e as incluam nos seus planos de governo. O Documento que será assinado tem uma conotação nacional, pois foi elaborado pelo CONJUVE (Conselho Nacional de Juventude), e já está na 3ª edição. Mirinho Braga, candidato a reeleição já assinou a Carta da juventude de Búzios, documento elaborado pela JS/PDT no 1º Congresso Municipal, que contêm 11 propostas sendo essas incluídas no plano de governo. Porém a Juventude de Búzios entende que temos que acompanhar as metas estabelecidas pelo CONJUVE, sendo de tamanha importância que não só Mirinho assinar o Pacto, mais que todos os outros candidatos da coligação também assinem, pois assim poderemos dar a atenção necessária aos jovens." fala Caio Lisboa - Pres. JS/PDT Búzios.

O objetivo dessa Caravana é rodar pelos comitês dos candidatos a vereador da Coligação a qual o PDT faz parte, até o fim das Eleições, fazendo uma Blitz, para que esses candidatos tomem ciência dos problemas que a juventude enfrenta e se comprometam a resolvê-los. A Juventude Socialista espera que as Eleições Municipais de 2012, seja um marco para a Juventude nesse município, fazendo com que nossos candidatos e candidatas ao Legislativo e ao Executivo compreendam as nossas bandeiras, transformando as propostas e demandas juvenis em prioridades, incluindo-as em seus planos de gestão para a construção de uma Armação dos Búzios melhor para todos.

Os compromissos do Pacto pela Juventude:

1. Educação de qualidade;
2. Assegurar o Trabalho descente para a juventude;
3. Promover a saúde integral;
4. Promover o direito a comunicação;
5. Promover o acesso à cultura, esporte, lazer e ao tempo livre;
6. Garantir o direito ao território;
7. Prevenir e enfrentar a violência;
8. Institucionalizar as políticas públicas de juventude;
9. Fortalecer os canais de participação democrática;


Nenhum comentário:

Postar um comentário