segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Búzios Stand Up Day agradou a todos no feriado da Independência


A regata Búzios Stand Up Day deu um colorido especial ao feriadão da Independência este ano na península, tendo sido um sucesso de organização que agradou a todos, em especial aos turistas que estavam na cidade que puderam assistir das praias a um espetáculo diferente.
            Participaram 45 atletas de todo o estado, sendo 41 pelas categorias Sup Surf Sup Race (masculino e feminino) e Estreante que largaram às 11 horas da praia de João Fernandes indo até a Praia de Manguinhos, e quatro pela categoria Iniciante, que largaram meia hora depois da Praia da Tartaruga.
        O evento foi organizado pelo Eco Búzios & Búzios Vela Clube, com apoio da Capitania dos Portos e prefeitura, através das secretarias de Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Pesca, e Ordem Pública, e cumpriu todas as exigências previstas em termos de segurança exigida para a prática do esporte.
        Dois barcos providenciados pela secretaria de Meio Ambiente e Pesca com quatro salva-vidas acompanharam os remadores durante toda a prova, e nenhum acidente foi registrado. Só aconteceu um  resgate, o de uma adolescente, que cansou de remar antes de completar o percurso.  
 A Capitania dos Portos que autorizou a regata e deu apoio integral ao evento, manteve também um barco em prontidão para qualquer emergência. Outros parceiros foram: Loja Molusco, Art Surf, Chez Michou, e Estação 104. Os atletas contaram ainda, na saída e chegada, com água e frutas para hidratá-los.
        Os primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e kits da Loja Molusco e Art Surf; e os quatro demais vencedores de cada categoria também receberam troféus e medalhas da secretaria de Esporte e Lazer do município.
           Segundo Fabio Rudgi, organizador da regata, as condições do tempo eram boas, com vento médio de leste, e o primeiro atleta a chegar concluiu a prova em 45 minutos, sendo que o último conseguiu completar o percurso em 1h30.
           - O evento foi tão bom que já estamos consolidando para realizarmos outra regata no feriado da Independência do ano que vem.  Graças aos parceiros e a segurança que tivemos foi tudo fechadinho e não registramos, felizmente, nenhum acidente. Estamos muito felizes, até porque um grande público assistiu das praias o pessoal passando e foi um sucesso – comentou.
             Eis a relação dos vencedores:



Sup Race (masculino)
Vinnicius Martins
Candido Bisnete
Gustavo Ratonis
Luciano Gualtiere
Américo Pinheiro

Sup Race (feminino)
Lena Guimares
Soraya Affonso
Cristine Cardoso



Sup Surf
Bezinho Otero
Luigi Coutinho
Lino
Luiz Felipe
Leandro Cruz

Estreante (masculino)
Ian Dragaud
Ricardo Dragaud
Jefferson Lopez
Felipe Cortez
Adriano Diogo

Estreante (feminino)
Jade Soares
Marta de São Paulo
Julia de laurentis
Isis Dragaud

Iniciante
Ian Lenz
Priscila
Dominique Lenz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário