quarta-feira, 10 de julho de 2013

São Pedro da Aldeia: Cláudio Chumbinho e Felipe Peixoto discutem projetos para a cidade

O Prefeito Cláudio Chumbinho recebeu, em seu gabinete nessa quarta-feira (10), a visita do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto. Em pauta as principais necessidades do município junto à Secretaria de Desenvolvimento Regional, como a construção do Mercado Municipal, o asfaltamento da ligação da RJ 140 com a BR 101 (trecho Rua do Fogo – Silva Jardim) e a situação dos moradores do entreposto de pesca Camerún, no Porto da Aldeia.  A reunião contou com a participação da secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad e do assessor especial de gestão, Beto Corrêa. 

O prefeito Cláudio Chumbinho deixou bem claro a necessidade das três obras para o município.
“O Mercado Municipal atual não tem uma boa localização, há dificuldade de estacionamento e já temos uma área próxima para a construção de um novo. Se for resolvida a situação da RJ 140, facilita a ligação do município com a região serrana, atualmente o acesso é bloqueado por um viaduto e uma mureta.  Em relação aos moradores do Camerún, temos de retirá-los dali e construir um verdadeiro entreposto de pesca no local. Mas antes disso, precisamos garantir a viabilidade das novas moradias, dentro do projeto Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal” explicou o prefeito. 
Felipe Peixoto garantiu vai viabilizar as solicitações apresentadas pelo Prefeito
“Hoje mesmo, já colocarei a equipe para dar início aos projetos. É muito bom trabalhar em parceria com um prefeito que demonstra essa vontade de realizar, como Cláudio Chumbinho” afirmou. 
O prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário Felipe Peixoto e a secretária Adriana Saad, também, visitaram as obras de ligação entre a Avenida Marechal Juarez Távora, no Bairro São João, e a RJ 140. Em seguida, a comitiva seguiu para a comunidade do Camerún, onde será construído o novo entreposto. O secretário, também, fez questão de visitar bairro Boqueirão e conhecer o projeto Minha Casa, Minha Vida, local para onde os moradores da comunidade serão deslocados. 
O ex-prefeito de Armação dos Búzios, Mirinho Braga, hoje assessorando Felipe Peixoto, também participou do encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário