quarta-feira, 10 de julho de 2013

Cabo Frio: Vereadores se reúnem para definir detalhes da audiência pública.

 Vereadores integrantes da Comissão Especial para Despoluição da Lagoa de Araruama se reuniram hoje de manhã na Câmara Municipal de Cabo Frio para discutir os últimos detalhes para a realização da audiência pública, que acontecerá no dia 14 de agosto, a partir das 8 horas, no Teatro Municipal de Cabo Frio. Além do presidente da comissão, vereador Emanoel Fernandes, e dos demais integrantes, vereadores Braz Benedito Arcanjo, Luis Geraldo Simas de Azevedo, Eduardo Corrêa Kita e Jefferson Vidal, o vereador Frederico de Araújo Jesus também participou da reunião ao lado do diretor cultural da Câmara, Affonso Santa Rosa.
Durante a reunião, eles definiram as ações que acontecerão durante a audiência pública, como apresentações de vídeos e dados técnicos sobre a situação atual do maior corpo hipersalino do mundo. As ações foram definidas em conjunto com a equipe técnica que auxilia os trabalhos da comissão, e que é composta pelo presidente da Colônia de Pesca Z4, de Cabo Frio, Alexandre Marques; do subsecretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, Jailton Dias; do Superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Cabo Frio, Charles Domingues; do consultor Ricardo Azevedo e do representante do Movimento Lagoa Limpa, Daniel Fernandes. Ainda na reunião de hoje os vereadores também fecharam a agenda de encontros com vereadores das Câmaras Municipais das cidades do entorno da Lagoa de Araruama.


- A ideia é criarmos uma legislação unificada para a Lagoa de Araruama, de forma que todas as ações tomadas por um município sejam igualmente promovidas nos outros, até porque a Lagoa está presente em quase todas as cidades da região, e se somente um município trabalhar em prol da sua recuperação, será um trabalho em vão. Esta é uma ação que precisa da união de todos – comentou Emanoel, que agora de tarde participa, no Rio de Janeiro, de uma reunião com o governo do Estado em busca de apoio para as ações de despoluição da Lagoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário