Vereadores integrantes da Comissão Especial para Despoluição da Lagoa de Araruama se reuniram hoje de manhã na Câmara Municipal de Cabo Frio para discutir os últimos detalhes para a realização da audiência pública, que acontecerá no dia 14 de agosto, a partir das 8 horas, no Teatro Municipal de Cabo Frio. Além do presidente da comissão, vereador Emanoel Fernandes, e dos demais integrantes, vereadores Braz Benedito Arcanjo, Luis Geraldo Simas de Azevedo, Eduardo Corrêa Kita e Jefferson Vidal, o vereador Frederico de Araújo Jesus também participou da reunião ao lado do diretor cultural da Câmara, Affonso Santa Rosa.
Durante a reunião, eles definiram as ações que acontecerão durante a audiência pública, como apresentações de vídeos e dados técnicos sobre a situação atual do maior corpo hipersalino do mundo. As ações foram definidas em conjunto com a equipe técnica que auxilia os trabalhos da comissão, e que é composta pelo presidente da Colônia de Pesca Z4, de Cabo Frio, Alexandre Marques; do subsecretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, Jailton Dias; do Superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Cabo Frio, Charles Domingues; do consultor Ricardo Azevedo e do representante do Movimento Lagoa Limpa, Daniel Fernandes. Ainda na reunião de hoje os vereadores também fecharam a agenda de encontros com vereadores das Câmaras Municipais das cidades do entorno da Lagoa de Araruama.
- A ideia é criarmos uma legislação unificada para a Lagoa de Araruama, de forma que todas as ações tomadas por um município sejam igualmente promovidas nos outros, até porque a Lagoa está presente em quase todas as cidades da região, e se somente um município trabalhar em prol da sua recuperação, será um trabalho em vão. Esta é uma ação que precisa da união de todos – comentou Emanoel, que agora de tarde participa, no Rio de Janeiro, de uma reunião com o governo do Estado em busca de apoio para as ações de despoluição da Lagoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário