quarta-feira, 10 de julho de 2013

Arraial do Cabo: Cidade é campeã no Ranking estadual do Desafio Nacional Acadêmico

A E. M. Francisco Porto de Aguiar, em Arraial do Cabo, confirma a liderança e é a campeã no ranking estadual na final do Desafio Nacional Acadêmico (DNA), um jogo virtual realizado em duas etapas, que busca estimular a criatividade e o raciocínio rápido e lógico dos estudantes participantes. Ele é feito pela internet com alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e, este ano, contou com a participação de mais de 700 equipes.

O DNA é uma competição que estimula os jovens a abrirem um amplo campo de visão em suas disciplinas, através de maior objetividade em pesquisas. No desafio do Enigma Final, o link não abria. Era um labirinto onde os competidores tinham que andar conforme as pistas e tomar nota dos números e letras que apareciam, formando a resposta: a3f45d812b.

A Escola Municipal Francisco Porto de Aguiar teve a participação de quatro equipes do Ensino Médio que se confrontou com diversos enigmas e desafios, sob a coordenação da professora de química Ana Paula Góes. 

“As equipes foram formadas por alunos novos e sem experiência em competições acadêmicas. Ainda assim, ficou à frente de outras renomadas e militares do estado, o que nos enche de orgulho”, disse Ana Paula Góes. 

E o resultado foi o seguinte: 
1º lugar: The Power Ranger, com Bárbara Aguiar, Pedro Mesquita, Ronnie Peterson da Costa, Juliano Cândido e Lucas Carvalho – 129000 pontos com o tempo de conclusão 3h 22 min. E todas as tarefas extras cumpridas.
3º lugar: Intelecto formado pelos alunos Amanda Vianna, Thayná Mello, Julian Viana, Perla Barboza e Larissa Damasceno - 129000 pontos com tempo de 3h 23min. Duas tarefas cumpridas.
4º lugar: FPA – Lucas Neves Machado, Carolina Barbosa, Blenner Navarro, Ivan Henrique Oliveira, Isabella Mello e Humberto dos Reis Oliveira - 129000 pontos com o tempo de 3h 26 min, com uma tarefa cumprida.
5º lugar: Grifinória - Lavínia Mesquita, Anna Clara Figueiredo, Luiza Brune, Juliana Paixão e Bianca Conte - 129000 pontos com o tempo de 3h 25min, mas não fez nenhuma tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário