quarta-feira, 10 de julho de 2013

São Pedro da Aldeia: Cidade realiza Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

A 3ª Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial acontecerá no próximo sábado (13), das 8h às 16h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) e pela Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR). A Conferência que é aberta a toda comunidade, tem como objetivo principal discutir o tema: “Democracia e desenvolvimento sem racismo. Por um São Pedro da Aldeia afirmativo”.
De acordo com informações do coordenador da COMPIR, Sérgio Rodrigues dos Santos, na parte da manhã serão ministradas as palestras com os subtemas da Conferência. Para o período da tarde estão previstas as discussões em grupos, apresentação e votação das propostas dos grupos temáticos e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

O debate nos quatro grupos temáticos abordará os seguintes subtemas:Estratégias para o enfrentamento do racismo através das políticas de desenvolvimento; Políticas de igualdade racial no Brasil e no estado do Rio de Janeiro: Avanços e desafios; Arranjos Institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial (órgãos de promoção da igualdade racial, fórum de gestores, conselhos e ouvidorias) e Participação política e controle social: igualdade racial nos espaços de decisão; mecanismo de participação da sociedade civil, no monitoramento das políticas de igualdade racial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário