quarta-feira, 10 de julho de 2013

Maricá: Cidade aplaude tributo a Chico na Casa de Cultura

Foi uma noite de boa música, alegria e elegância. Coordenado pela cantora Dalva Alves, o evento “Tributo a Chico”, que estreou na Sala Cult na noite da última sexta-feira (05/07), reuniu moradores e convidados na Casa de Cultura de Maricá.

Os músicos Ronaldo Valentim (violão elétrico e voz), Dalbert Lopes (violino), Pedro Zglitiz (violoncelo) e Paulo Ernani (cajón e textos), entre outros, apresentaram canções de Chico Buarque que homenageiam o universo feminino. Também participaram do evento os músicos Ira Santos, no tamborim, e Hildo Soares, na percussão. Cenário e figurinos faziam referência ao compositor no espetáculo dirigido pelo teatrólogo Álvaro Ferreira, que pôde ser assistido também em telões colocados na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, em frente ao prédio da Casa de Cultura.

‘Pratas da casa’
O auditório vibrou desde a abertura do show, com a canção “Mulheres de Atenas”. “Samba de Orly” também agitou a plateia. A cantora Mirene Alves fez uma participação especial cantando “Folhetim”. “Mil Perdões”, “Samba do Grande Amor” e “Sem Compromisso” foram acompanhadas em coro pela plateia, que pediu bis ao final do espetáculo.

O secretário municipal de Cultura, Sérgio Mesquita, agradeceu a presença dos convidados e de toda a equipe da secretaria de Cultura envolvida na concepção e na realização do show. “São pessoas talentosas que vestem a camisa. Todos deram o melhor de si para proporcionar ao público mais este grande evento”, ressaltou.

A primeira dama Rosangela Zeidan prestigiou a noite e também parabenizou os promotores do evento, destacando que a escolha do homenageado não poderia ter sido melhor’. “Um trabalho como esse só poderia contar com uma equipe liderada pelo secretário Sérgio Mesquita. Desde que ele assumiu a pasta, a Cultura maricaense se mantém em alta”, declarou.

A professora aposentada Zeni Fonseca, moradora de Niterói, estava na plateia e disse que foi convidada por uma amiga para assistir ao show. “Foi maravilhoso, como os melhores eventos que a gente vê nas capitais. Pretendo vir mais vezes”, declarou.

O especial “Tributo a Chico” apresentará na próxima sexta-feira (12/07), trechos da produção literária e teatral do autor, sob a ótica da política. As senhas são distribuídas no local, até meia hora antes do evento. A Casa da Cultura de Maricá fica na Praça Orlando de Barros Pimentel, s/nº, Centro. Mais informações pelo telefone 3731-1432. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário