segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

São Pedro: Lixão clandestino será transformado em área reflorestada



foto:  Rio das Ostras Jornal
A prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Lagoa e Pesca vai transformar o lixão clandestino localizado no bairro Balneário, atrás da atual Secretaria de Agricultura, em uma grande área reflorestada. A área será coberta com barro e terra preta, adequados para o plantio de diversas espécies.
O despejo de entulho foi proibido e toda a extensão do local vai passar por uma ampla intervenção. De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca, Adriana Saad, as providências serão iniciadas já nessa sexta- feira, 11.
“Providenciamos os caminhões de barro e terra preta para o devido aterramento da área. Vamos fechar o buraco e ocupar o espaço com mudas de plantas diversas. Com isso, o local que estava sendo utilizado como lixão passa ser a mais nova área de reflorestada de São Pedro da Aldeia”, explicou Adriana.
Os problemas acarretados pelo lixão clandestino são antigos na cidade. Existe um grande acumulo de entulho no local, o que faz necessário uma ampla intervenção para que a área seja entregue a população.
Por : Ascom

Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário