segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CABO FRIO: Vereador reúne sindicalistas

Extinção do SECAF e da criação da COMSERCAF.

Aquiles Barreto reúne sindicalistas para debater extinção do Secaf

O vereador Aquiles Barreto recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 17, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Cabo Frio – SINDICAF – para análise dos projetos de lei número 50 e 51 que tratam, respectivamente, da extinção do SECAF e da criação da COMSERCAF.

Segundo o vereador, “a maior preocupação estava relacionada ao impacto sobre a atividade laboral dos servidores do SECAF e a manutenção das garantias trabalhistas de todos”.

- Tivemos o cuidado de ouvir em nosso gabinete o presidente do SINDICAF e esclarecer alguns pontos dos projetos de lei que tratam da extinção de uma autarquia e da criação de outra. Na oportunidade, convidamos para a reunião o vereador Taylor Júnior, líder da bancada governista e, em conjunto, chegamos ao entendimento de que duas emendas eram necessárias para que as leis não ficassem comprometidas, disse Aquiles.

Com as modificações apresentadas, OIney Vianna, presidente do SINDICAF, acredita que não haverá comprometimentos quanto à vida funcional dos servidores que atuam no SECAF.

- É importante ressaltar que nosso objetivo é preservar os direitos trabalhistas bem como as garantias e conquistas das centenas de pessoas que trabalham no SECAF. Durante a reunião de apreciação dos projetos de lei, avaliamos artigo por artigo e apresentamos sugestões para que não houvesse dúvidas após sanção do texto pelo prefeito, disse Olney Vianna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário