segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Arte & Artistas: Pollyana Alves e seu Axé In Roll


A cantora Pollyana Alves em entrevista ao Jornal O Globo/Barra


A artista Pollyanna Alves é uma capixaba de 32 anos, nascida na Terra do Rei Roberto Carlos, Cachoeiro de Itapemirim no Espirito Santo, onde é carinhosamente chamada pela imprensa local de Rainha da Terra do Rei. A menina de Cachoeiro, como ela se autodefine, completou no mês de Agosto de 2012, 14 anos de carreira na música e 24 anos de arte, já que Pollyanna é bailarina e atriz profissional, além de empresária no meio artístico. Começou o ano de 2012 tão bem quanto encerrou 2011, quando foi homenageada e indicada ao Troféu da Revista Barra Legal. Única artista a receber o troféu neste ano. No final do último ano foi tema da matéria de Marina Cohen, no caderno “Elas” do Jornal “O Globo”, sendo considerada a personificação de Pollyanna, personagem do livro de Eleanor H. Porter, romance publicado em 1913, considerado um clássico infanto-juvenil, traduzido no Brasil por Monteiro Lobato. A semelhança atribuída se deve ao fato de que a artista sempre esteve engajada na luta pelas causas nobres, uma defensora nata das causas humanas, compromissada com a justiça e com a igualdade, levantando bandeiras importantes, como a campanha “Crack Nem Pensar” e a luta pelo respeito ao menor e adolescente, contra a violência e o abuso sexual, além da defesa pelo fim da homofobia.

Nada é surpresa sobre as invenções e reinvenções da artista, que consegue ano a ano se manter com êxito no mercado Fonográfico independente, aonde vem se destacando pela defesa das novas mídias e pelas inovações tecnológicas, assim como o mercado Fonográfico Digital. A artista é atuante e defende com afinco o novo, como ela mesma nos afirma em entrevista exclusiva, “a música brasileira não precisa de revelação, o que precisamos é tão somente evoluir e buscar inovação.”

Para comemorar os seus aniversários artísticos Pollyanna lançará ainda este ano, o disco que celebra os seus 14 anos de estrada. O 12º disco de sua carreira, intitulado “Pollyanna Alves Axé In Roll”. A artista lançará o fonograma em 2 formatos: do modo tradicional de um Cd, com capa, encarte, bolacha e também o Pen Card que é uma inovação digital, onde os fãs, imprensa, rádios poderão escolher o formato mais conveniente para ouvir, em wave, mp3, mp4, Bluray, além de poder conferir digitalmente o encarte formulado para computador, papeis de parede e muito mais.

Confira o álbum de Pollyana na íntegra: http://soundcloud.com/pollyannaalves

ENSAIO OFICIAL DA BEIJA-FLOR

A Escola de Samba Beija-Flor da Nilópolis fará dois ensaios oficiais no Espaço Laduma, em Jacarepaguá, antes do Carnaval, com participação da cantora Pollyanna Alves e convidados especiais.

Local: Espaço Laduma - Estrada de Jacarepaguá,  5895, Anil, Jacarepaguá
Datas: Aos sábados, dias 26 de Janeiro e 02 e fevereiro
Horário: A partir das 17h
Ingressos: R$ 10

Segue também material da cantora Pollyanna Alves. Como ganchos para sustentar uma matéria, a Pollyanna está fazendo grande sucesso no exterior em gravadoras internacionais, com música em novela em Portugal e acaba de lançar o 1º disco 100% digital no Brasil, nos formatos Wave, mp3, mp4 e Bluray.



Nenhum comentário:

Postar um comentário