segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cabo Frio: Câmara aprova projeto de infraestrutura


18/01 - 13:29
A Câmara Municipal de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, apresentou e aprovou projetos cujo objetivo é melhorar a infraestrutura turística da cidade. Entre eles estão a implantação da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), a reurbanização da nova Orla do Peró, a construção de Marina Pública, a colocação de totens digitais em pontos estratégicos da cidade e a construção do Centro de Convenções, todos de autoria do vereador Emanoel Fernandes (PSC). Esta semana, o prefeito Alair Corrêa (PP) visitou o espaço onde funcionará o futuro Centro de Convenções

"Cabo Frio é uma cidade que tem um enorme potencial turístico, e isso precisa ser melhor explorado com a implantação de alguns projetos. Como vereador estamos fazendo a nossa parte para que o município deixe de ser um simples local de veraneio, e se torne, de fato, um dos maiores polos turísticos do interior do estado do Rio", comentou Emanoel.

O Centro de Convenções de Cabo Frio, localizado na entrada da cidade, deve abrigar auditórios de 300 até 1.800 lugares. O ato de desapropriação do espaço, que tem mais de 7 mil m² de área construída, já foi assinado.

Na próxima semana, uma equipe do governo do estado vai analisar os pontos que devem receber os totens digitais, pelo qual os turistas e moradores poderão acessar, gratuitamente (em português, inglês e espanhol), as informações dos atrativos turísticos da capital e do interior do estado. 

"Desde o ano passado o governo do estado vem inaugurando o projeto em várias cidades do estado do Rio. Infelizmente, Cabo Frio não estava neste roteiro, mas conseguimos mudar isso através de uma solicitação que fizemos, pessoalmente, ao secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, e que foi reforçada com um requerimento, de nossa autoria, ao governador Sérgio Cabral", comentou Emanoel Fernandes.
Pamela Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário