terça-feira, 16 de julho de 2013

Saquarema: 2º seminário local do Plano Municipal de Saneamento Básico

Na quinta-feira (18/07), as 14h, acontecerá na Faetec, o “2º Seminário Local do Plano Municipal de Saneamento Básico” (PMSB), para apresentação das propostas e metas do Sistema de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas e do Sistema de Limpeza Urbana e Manejo dos Resíduos Sólidos (lixo).

Entenda o PMSB:
O que é: O setor de saneamento básico no Brasil possui um marco regulatório, através da lei nº 11.445/2007, a Lei Nacional do Saneamento Básico, as quais devem ser implementadas em todas as cidades do país.
O que é o saneamento básico: O abastecimento de água potável, a coleta e o tratamento dos esgotos sanitários, a drenagem e o manejo das águas pluviais urbanas (chuva) e a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos (lixo).
O que é o projeto de comunicação e mobilização social: Todos os trabalhos deverão ser desenvolvidos através de um modelo de planejamento participativo e de caráter permanente, isto é, a participação e o envolvimento da sociedade deve ocorrer ao longo de todo o período de elaboração doa Planos.
Saiba mais sobre o plano: www.pmsblsj.wordpress.com

A participação da sociedade não se limita à obtenção de informações, mas sim ao posicionamento sobre as políticas públicas, a socialização de experiências e o debate público de ideias.
Compareça, a sua participação é muito importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário