terça-feira, 16 de julho de 2013

Búzios: Festival Gastronômico supera expectativa de público

A cidade de Búzios teve uma movimentação intensa nos últimos dias do 12º Festival Gastronômico, realizado entre 5 e 13 de julho. O último final de semana superou as expectativas dos organizadores. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, o evento aconteceu, pela primeira vez, em dois fins de semanas. As edições anteriores aconteceram em apenas um fim de semana.
Com uma média de 50 restaurantes participando, o festival reuniu milhares de pessoas na Rua das Pedras, Orla Bardot e Rua Manuel Turíbio de Freitas, no Centro, Porto da Barra e Espaço Domme, em Manguinhos. Durante o evento, foram apresentados pratos feitos por chefs nacionais e internacionais, a preços acessíveis.
Mais de 30 mil pessoas tiveram a oportunidade de experimentar iguarias da alta gastronomia, especialmente elaboradas para o evento. As entradas e sobremesas custaram R$ 10 e os pratos principais R$ 15.
Para o empresário Marco Aurélio, do Rio de Janeiro, que já participou de edições passadas, a cada ano o festival fica melhor: “É muito bom saber que o festival sempre nos surpreende”, afirmou ele.
Além da degustação dos pratos, chefs locais e convidados, de diferentes partes do Brasil, deram aulas na ‘Tenda Gourmet’, diariamente. “O resultado do festival confirmou a importância do setor gastronômico na atividade turística do município”, destacou o Secretário de Turismo, José Márcio dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário