terça-feira, 16 de julho de 2013

São Pedro da Aldeia: Governador Sérgio Cabral lança programas do “Rio Sem Miséria”na cidade nesta quarta

O Governador do Estado, Sérgio Cabral, estará em São Pedro da Aldeia, nesta quarta-feira (17), para o lançamento oficial dos Programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem, que compõem o Plano Rio Sem Miséria. A solenidade acontecerá às 14h no Teatro Municipal Doutor Átila Costa e vai contar com a participação do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, do Prefeito Cláudio Chumbinho, do Vice-Prefeito Iédio Rosa, do Secretário de Estado de Assistência Social, Zaqueu Teixeira, dentre outras autoridades municipais, estaduais e vereadores.


Os programas serão implantados no município em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e irão beneficiar 3.968 famílias aldeenses atendidas pelo Programa Bolsa Família. Com o Renda Melhor, essas famílias poderão ter um complemento na renda de até R$ 300, de acordo com a condição de vida de cada beneficiado. Já o Renda Melhor Jovem oferecerá incentivo financeiro para que o jovem, de família beneficiada pelo Renda Melhor, se mantenha no fluxo regular de ensino e conclua o Ensino Médio.


De acordo com a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Sandra Coelho, a complementação de renda para as famílias representa não só a melhoria da qualidade de vida, mas também da Educação de milhares de jovens aldeenses beneficiários. “É uma grande honra receber o Governador e o vice-governador do Estado para a cerimônia do anúncio oficial desses programas, que vão beneficiar quase quatro mil famílias aldeenses. Mais do que contribuir para a melhoria das condições de vida, os programas vão permitir aos jovens contemplados a permanência e conclusão dos estudos e o futuro aperfeiçoamento profissional. É muito bom saber que São Pedro da Aldeia está no caminho certo pelo enfrentamento à pobreza extrema”, disse.

Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho, a implantação dos programas no município também vai contribuir para o desenvolvimento econômico de São Pedro da Aldeia. “Além de beneficiar milhares de famílias e seus jovens, a complementação de renda também contribui para fortalecer e movimentar a economia da nossa cidade. É mais um ganho para o município, fruto da parceria com o Governo do Estado”, comemorou. Vale lembrar que São Pedro da Aldeia é o segundo município do Estado com maior número de beneficiários, atrás de Volta Redonda.

Para a visita do Governador, todas as medidas de seguranças foram tomadas, de acordo com a equipe de cerimonial do Governo do Estado que, na última sexta-feira (12), esteve no município fazendo o planejamento logístico do evento. De acordo com o coordenador municipal de Segurança Pública, coronel João Bosco, é essencial que todos os detalhes referentes à segurança estejam definidos. “Nossa maior preocupação não é somente com a vinda do Governador Sérgio Cabral, mas também com todas as famílias participantes do evento. Por isso, estamos sendo meticulosos com relação a toda estrutura, segurança e deslocamento, para garantir a tranqüilidade ao público e autoridades que estarão presentes”, disse.

A visita técnica contou com o acompanhamento do Secretário de Governo, Edmilson Bittencourt, das equipes da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Defesa Civil, entre outros representantes estaduais e municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário