quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cabo Frio: ADDP/Cabo Frio goleia Vasco/Tamoyo: 4 a 1


Com mais uma atuação convincente, time quebra invencibilidade cruzmaltina e garante primeiro lugar na fase de classificação com duas rodadas de antecipação no Carioca Adulto de Futsal


A ADDP/Cabo Frio goleou o Vasco/Tamoyo por 4 a 1 na noite desta terça-feira (21), em jogo que abriu a terceira rodada do returno do Campeonato Carioca Adulto de Futsal, promovido pela Federação de Futsal do Rio (FFSERJ). Em mais uma atuação convincente dos comandados de Everaldo Rangel, a equipe chegou à sua sexta vitória em sete jogos disputados.

O jogo começou franco, com as duas equipes se lançando ao ataque, mas coube à ADDP/Cabo Frio abrir o marcador em uma cobrança de falta em dois lances, aos 6'54. Fabrício deu uma leve rolada na bola para Digo bater forte de perna esquerda. O Vasco/Tamoyo empatou em um contra-ataque iniciado por Lucas Tardelli, que achou Josenilton livre na área aos 12'23. 

Mas a ADDP/Cabo Frio voltaria a ter vantagem no marcador ainda no primeiro tempo. Wellington achou Rodriguinho livre no pivô aos 15'56. O camisa 10 da ADDP/Cabo Frio girou para fazer seu sexto gol no campeonato e colocar 2 a 1 no placar, resultado que não se alteraria até o intervalo.

No segundo tempo, a ADDP/Cabo Frio utilizou de algumas de suas virtudes neste Campeonato Carioca para dominar a partida: intensidade na marcação, posse de bola e criação de oportunidades. O time fez com que o goleiro Jair fizesse pelo menos seis grandes intervenções nos 20 minutos finais. 

A vantagem da ADDP/Cabo Frio passou para 3 a 1 logo no início da segunda etapa. Aos 2'25, Josenilton perdeu uma dividida para Rodriguinho na sua meia quadra de defesa. O pivô da ADDP/Cabo Frio teve a oportunidade de chutar em gol, mas serviu David, que acompanhava o contra-ataque, e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio.

O gol levou a ADDP/Cabo Frio a forçar ainda mais as jogadas de ataque em busca do quarto gol. Ainda que o Vasco/Tamoyo levasse perigo, principalmente nas jogadas individuais dos alas Winicinho e Lucas Tardelli, o time branco era mais incisivo nos ataques, finalizando com mais precisão e forçando o camisa 1 do Vasco a praticar importantes defesas.

No entanto, o placar de 3 a 1 ficou inalterado durante quase todo o segundo tempo. Faltando pouco mais de quatro minutos para o fim do jogo, a partida ficou interrompida por conta de um copo atirado por um torcedor que atingiu o árbitro Evandro Barbosa. O jogo ficou parado por cerca de cinco minutos, até que a situação fosse resolvida. Logo depois, em um lateral a favor do Tamoyo, houve um princípio de confusão quando Thiago Campos trocou empurrões com os jogadores reservas da ADDP/Cabo Frio. A intervenção dos árbitros e de jogadores das duas equipes serenou os ânimos, mas vários jogadores das duas equipes foram punidos com cartão amarelo.

No fim do jogo, o Vasco/Tamoyo tentou o último recurso para buscar uma reação, colocando Jair como quinto jogador de linha. A tática não surtiu efeito e ainda resultou no gol que selou a goleada, no último lance da partida: Jair perdeu a bola para Regufe, que da sua quadra de defesa, finalizou de perna esquerda para dar números finais à partida. ADDP/Cabo Frio 4 x 1 Vasco/Tamoyo.

Para o técnico Everaldo Rangel, a regularidade com que a equipe vem se apresentando foi fundamental na vitória desta terça-feira:

- Comentei na preleção que um fator muito importante num jogo como este, com casa cheia e muita expectativa por parte de todos seria a inteligência emocional, a maneira com que a nossa equipe conseguiria controlar a partida. Fomos bem mais uma vez nesse aspecto. Taticamente o time foi muito bem, alternando a marcação, tendo posse de bola e finalizando bastante. Foi um dos nossos melhores jogos no campeonato - analisou o treinador.

Regufe, autor do quarto gol, ressaltou a evolução que a equipe está tendo ao longo do campeonato:
- Ainda não estamos na nossa forma física ideal, sabemos que podemos melhorar. Mas o time se comporta melhor a cada jogo. Estamos mantendo a mesma pegada o tempo inteiro. Tivemos muitas oportunidades hoje (ontem), conseguimos o resultado que queríamos e que nos garantiu o primeiro lugar nessa fase. O time está de parabéns - declarou.

Campanha que impressiona
Com a vitória, a ADDP/Cabo Frio chegou a 19 pontos ganhos em 21 disputados. O time agora é o único invicto do Carioca e abriu seis pontos de vantagem em relação ao Vasco/Tamoyo, vice-líder com 13 pontos. Com isso, a ADDP/Cabo Frio já garantiu o primeiro lugar na fase de classificação independente dos resultados das últimas duas rodadas, uma vez que só a equipe cruzmaltina pode chegar a 19 pontos (se vencer Teresópolis/Comary e Casa de España/Botafogo). 

Ainda assim, mesmo que a ADDP/Cabo Frio perca seu jogo para o Teresópolis/Comary na última rodada, ela leva vantagem em relação ao Vasco/Tamoyo no confronto direto, primeiro critério de desempate.

A ADDP/Cabo Frio tem, ainda, o melhor ataque do Carioca, com 25 gols marcados em sete jogos (média de 3,57 gols por partida); e a melhor defesa, com 9 gols sofridos (mesma marca do Vasco/Tamoyo, mas com média menor: 1,28 contra 1,50 do time cruzmaltino). Além disso, Rodriguinho, com seis gols marcados, é um dos artilheiros do campeonato.

O time de Cabo Frio termina a fase de classificação com 100% de aproveitamento como mandante - o empate contra o Vasco/Tamoyo, no turno, teve mando do adversário. Além disso, o time fez pelo menos quatro gols em cinco dos sete jogos em que disputou - as exceções foram o 1 a 1 contra o Vasco/Tamoyo e o 3 a 0 sobre o Teresópolis/Comary, ambos no primeiro turno.

A ADDP/Cabo Frio folga na próxima rodada, a penúltima da fase de classificação, e encerra sua participação nesta etapa jogando fora de casa, contra o Teresópolis/Comary, no dia 7 de junho. Para essa partida, o time terá quatro desfalques garantidos: Regufe, David, Arthur e Rodriguinho receberam o terceiro cartão amarelo diante do Vasco/Tamoyo e cumprirão suspensão automática.

A ADDP/Cabo Frio jogou e venceu com Higor no gol; Wellington, Digo, David e Rodriguinho. O técnico Everaldo Rangel utilizou ainda Regufe, Bruno Ciro, Fabrício, Arthur, Dawisson, Daniel, Sanny e Rodolpho. O goleiro Marcelo não entrou diante do Vasco/Tamoyo.

Para a temporada de 2013, a ADDP/Cabo Frio conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Ollé Sports, do Laboratório Teuto, da Academia Target - Treinamento Integrado e da Drogaria do Povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário