quarta-feira, 22 de maio de 2013

Veiga de Almeida divulga resultado do vestibular


Matrículas feitas esta semana receberão bolsas de 30%
 
As pessoas que prestaram vestibular neste fim de semana na Universidade Veiga de Almeida (UVA) já podem conferir o resultado em http://www.uva.br/vestibular/resultado. As matrículas realizadas até sábado, 25 de maio, terão bolsa de 30% durante toda a graduação. Os candidatos devem procurar a Central de Matrícula do campus onde farão o curso.
Para efetuar a matrícula é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: diploma/certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar do Ensino Médio, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor e prova de estar em dia com as obrigações eleitorais, documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Alunos que concluiram o Ensino Médio no Estado do Rio de Janeiro, a partir de 1985, também precisam apresentar uma cópia auntenticada do Diário Oficial com a publicação do nome. Candidatos do sexo masculino devem apresentar, ainda, o comprovante de quitação do serviço militar. E todos precisam entregar uma foto 3x4 recente.
Conquistas
Sueli Pereira da Silva, Jaqueline Campos e Anderson Santos da Silva já estão aprovados. Cada um a seu modo, todos tem sonhos e desejos de realização profissional. Sueli é técnica de enfermagem há 6 anos e sempre quis fazer algo relacionado à área de saúde. “Penso no meu crescimento profissional e a faculdade de Enfermagem me dará a chance de melhorar aquilo que já faço e gosto de fazer”, compartilha. Com 32 anos, Anderson, morador de Búzios, prestou o primeiro vestibular neste domingo (19). Com incentivo e apoio de um amigo de infância, que hoje é procurador municipal, o jovem aspirante ao bacharelado em Direito, disse que estava muito ancioso, pois há muito tempo não estudava. Jaqueline, que mora em Niterói, aproveitou os dias de folga na Região dos Lagos para investir no seu futuro. Trocou a praia pela prova do vestibular e voltará para casa com a vaga garantida no curso de Psicologia.
Apoio familiar
Enquanto os vestibulandos faziam a prova, um grupo muito especial aguardava no saguão da Universidade, porém não menos ancioso. Muitos pais e companheiros vieram dar uma força aos candidatos. A escolha dos filhos e tudo o que envolve o universo acadêmico deu o tom da conversa entre três mães que, apesar terem se conhecido na ocasião, descobriram ter muito em comum.
Célia Santos trouxe o filho Gustavo de Araruama para fazer prova para o curso de Enhenharia Civil. Com apenas 17 anos, o adolescente, que sonha com uma carreira militar, prestou vestibular apenas para testar seus conhecimentos, pois ainda está cursando o Ensino Médio. Rita de Cássia Andrade acompanhava a filha, Raquel, que prestou seu primeiro vestibular. Conta que depois de muitas dúvidas, Raquel se decidou por Direito, a mesma a carreira do pai. Essa indecisão também foi vivenciada por Rebeca, que depois de alguns meses dividida entre Nutrição e Fisioterapia, optou pelo segundo curso, pois poderá continuar contando com o apoio direto família, que mora em São Pedro da Aldeia. “Estudar fora geraria custos muito elevados, o que dificultaria muito”, relata a mãe, Lisziane Valesca Muniz.
Outras formas de ingresso
A próxima edição do vestibular de inverno será realizada no mês de junho, sendo dia 22 para os campi da Capital, e 23 no campus Cabo Frio. Para os alunos com pontuação superior a 400 pontos no Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), a UVA disponibiliza 15% das vagas. Para aqueles que precisam ter uma flexibilidade maior de data para realizar os exames, a instituição oferece também os programas de acesso diferenciado (PAD) e personalizado (PAP), onde o candidato pode agendar a data de realização da prova. Mais informações estão disponíveis pelos telefones (21) 2574-8888 (Rio de Janeiro) e 0800 0246 172 (Cabo Frio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário