terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Coluna do Nando Braga



Estive pensando nos últimos dias o quanto que nós perdemos tempo com coisas ou pessoas que não nos dão valor algum. Cheguei a conclusão de que não se deve esperar muito do ser humano, pois só assim as decepções serão bem menores. Precisamos é por mais vida em nossas vidas e não pessoas em demasia sem ao menos ter um critério para selecioná-las. 

Aos poucos vamos descobrindo que a partir do momento que vivermos mais intensamente para nós mesmos, consequentemente seremos mais felizes. Se prestarmos atenção no quanto nós perdemos tempo em querer agradar, em querer ser prestativo, em querer ser agradável e no final acabamos esquecendo de nós mesmos, saberíamos cada vez mais que estamos esquecendo de nós mesmos.

Valorizar a si mesmo é ponto crucial na tentativa de impor uma condição nova a você e a sua vida, de tentar mudar algo que está dando errado, de querer mudar sua forma retrógrada e ultrapassada de pensar. Repito: Não espere muito do ser humano, faça um pouco mais para você mesmo e verá que nossa vida é curta demais para não vivê-la intensamente e da maneira que você achar melhor. Afinal, se Deus te deu o dom 
de viver aqui, quem é você para ignorar os dias que estão passando rapidamente e que jamais voltarão? 

Não acham?
Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário