terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cabo frio: Ronald Ázaro confirma interesse do Estado em investir no Centro de Convenções


 Em visita à Arraial do Cabo, neste fim de semana, o secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, confirmou o interesse do governo do estado em investir no Centro de Convenções de Cabo Frio. Segundo Ronald, o pedido para que o estado firmasse parceria com o governo municipal partiu do vereador cabo-friense Emanoel Fernandes (PSC), e o projeto em nada tem haver com a desapropriação do prédio do antigo mercado Sendas, na entrada de Cabo Frio.
- Quem fez contato com o governo do estado pedindo a parceria foi o vereador Emanoel Fernandes. Ele nos procurou no início do ano explicando a situação herdada pelo atual governo municipal, e nos pediu que tentássemos uma parceria. Fizemos um projeto que em nada tem haver com o anunciado pela prefeitura. O da prefeitura é para ser executado no antigo mercado Sendas, na entrada de Cabo Frio. O nosso prevê a construção em outra área, com uma verba de R$ 3,5 milhões através de convênio com o Banco Pactual. Mas para que a intenção torne-se uma ação, precisamos, ainda, conversar com o governo municipal e acertar vários detalhes sobre a parceria – informou o secretário.
Ronald e Emanoel Fernandes estiveram juntos, em Arraial do Cabo, durante o Fast Triatlon na Praia Grande, que também reuniu Dr Joel Montenegro (responsável pelo jurídico e tesoureiro do PSC estadual), Tiago Félix (vereador de Arraial do Cabo pelo PSC) e o secretário municipal de Esportes de Arraial do Cabo, Henrique Barreto (presidente do PSC de Arraial do Cabo). Na ocasião, o vereador cabo-friense conheceu um empresário responsável pela realização de grandes eventos esportivos pelo país, e iniciou contato para tentar trazer alguns deles para Cabo Frio.
- Cabo Frio tem praias belíssimas, mas praias várias cidades do país também têm. Precisamos ter outros diferenciais para atrair o turismo de qualidade. O Centro de Convenções, por exemplo, pode movimentar o turismo de negócios. E, agora, temos a possibilidade de trazer grandes eventos esportivos para nossa cidade – comentou Emanoel, agradecendo ao apoio do secretário Ronald Ázaro. “Como vereador, estamos fazendo nosso papel: pedir. E pedimos muito. Graças a Deus, até hoje, sempre fomos muito bem atendidos pelo secretário estadual de Turismo, que em breve estará em Cabo Frio inaugurando o totem digital de informações turísticas no Terminal Rodoviário de Cabo Frio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário