terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cabo frio: ACIA convoca empresários para quitação de débitos


O empresário que efetuar o pagamento após o dia 25 não poderá votar ou concorrer à eleição

Termina na segunda-feira, dia 25, o prazo para os empresários associados interessados em formar chapas e votar na eleição da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA) ficar em dia com as mensalidades. De acordo com o Estatuto da entidade, quem efetuar o pagamento após a data, não estará apto a votar ou concorrer. A escolha da nova diretoria para o biênio 2013/2015 será no dia 15 de março, na subsede – Major Belegard – Centro, das 9h às 17h.  Também participam da eleição, formando chapas ou votando, os associados contribuintes honorários, cuja filiação tenha ocorrido até 13 de novembro de 2012. Até o momento, nenhuma inscrição de chapa foi recebida pela ACIA. O período de inscrições vai até 5 de março, dez dias antes do pleito.
Na última quinta-feira, dia 14, o setor financeiro da entidade enviou por e-mail e entregou aos estabelecimentos comerciais o boleto financeiro referente ao mês de fevereiro, com vencimento dia 25. A cobrança também deve estar quitada para que o associado vote ou concorra à eleição de março. Caso não tenha recebido o boleto de pagamento, o empresário deve solicitar a segunda via na subsede da ACIA, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
O presidente da Comissão Eleitoral da ACIA, Osmar Sampaio, ressalta a importância do voto para o fortalecimento da entidade:
“A participação do empresário na escolha da nova diretoria é fundamental. O fortalecimento do comércio depende do poder de decisão de cada associado no dia da eleição. Os interessados em formar chapas ou votar devem ficar atentos aos prazos para que o Estatuto da eleição seja rigorosamente cumprido”, disse Osmar Sampaio.
 Vale ressaltar que todas as regras eleitorais e o Edital de Convocação foram publicados em jornais locais. Os comunicados com o regulamento e regras, estão disponíveis na subsede da entidade, que funciona das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já as inscrições das chapas, podem ser feitas das 9h às 17h, no mesmo local, de acordo com as regras estabelecidas no Regulamento Eleitoral. Os eleitos tomarão posse no dia 3 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário