terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Búzios: Ordenamento na Orla Bardot e Informações turísticas no cais do Centro


Visitantes são recepcionados em estandes no cais do Centro
A Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, está recepcionando os visitantes que chegam ao píer municipal em novos quiosques de informações turísticas instalados no local.
Em cada quiosque, duas recepcionistas bilíngues estão orientadas a prestar informações sobre praias, pontos turísticos, transportes e serviços básicos, como localização de hospitais, farmácias, casas de câmbio, entre outros.
Vestidas no melhor estilo buziano, com bermuda, top, camiseta e chapéu de palha, as moças não pararam um só minuto neste fim de semana.  Para os turistas que descem dos transatlânticos, poder contar com informações seguras e oficiais é mais que um diferencial, é fundamental para um destino turístico internacional como Búzios:
“Quando cheguei e avistei o estante vim correndo buscar as informações que eu precisava. Muito melhor poder perguntar para alguém que está preparado para dar respostas confiáveis e precisas, do que ficar perguntando pelas ruas. Para mim, este é um serviço fundamental”, declara a turista Rosângela Ogrodovvsky, do Rio Grande do Sul.
Paralelo ao novo serviço, a prefeitura está implementando o ordenamento de toda a Orla Bardot, através do deslocamento dos artesãos e ambulantes para a Travessa ao lado da escola João Oliveira Botas, liberando a calçada do principal cartão postal da cidade, que é patrimônio paisagístico-cultural do balneário e retirando das ruas os vendedores autônomos de passeios turísticos.  A partir de agora os passeios de barco e os city tours pela cidade só poderão ser vendidos nas agências de turismo especializadas e devidamente cadastradas na prefeitura.

"Nosso objetivo é dar mais segurança aos visitantes e evitar o tumulto dos vendedores nas ruas de Búzios. Além disso, os pacotes adquiridos nas agências de turismo são mais seguros. Mas é evidente que temos uma preocupação com estes vendedores que há anos se dedicam a esta atividade. Oferecemos a eles apoio para a legalização de uma associação ou cooperativa e até mesmo empregos nas agências autorizadas. Nada está sendo feito de forma arbitrária, tudo está sendo conversado com eles”, afirma o Secretário de Turismo, José Márcio.


Fonte: Ascom – Turismo
Fotos: Marcelo Dutra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário