terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Búzios: Universitários são ouvidos pelo Secretário de Educação

Universitários levam ao secretário de Educação, Claudio Mendonça seus questionamentos

Na última sexta-feira (15), estudantes universitários de Búzios se reuniram com o Secretário de Educação, Cláudio Mendonça, a fim de tratarem sobre o transporte universitário há muito esquecidos pela cidade. Outros temas em pauta foram a Ajuda de Custo e o Estágio Universitário. 

O secretário e os Vereadores em momento de conversa
informal com os universitários
A reunião aconteceu no plenário da câmara dos vereadores, e contou com a presença também dos vereadores de Armação dos Búzios: Uriel Pereira, Felipe Lopes, Lorram Silveira, Jefferson Gonçalves, Gugu de Nair entre outros.

Na reunião, estiveram mais de 40 universitários e a conversa se deu de forma sadia e clara entre o poder público e os universitários ali presentes. Esse movimento universitário se inciou na rede social Facebook, com a criação de um grupo chamado "Ônibus Universitário para Búzios!" E desde sua criação tem agitado essa parte da população buziana.


A comissão eleita, deliberando sobre
 as questões dos universitários
A principal intenção, segundo a comissão representante do grupo, é estimular a juventude a criar uma nova concepção de política, fazendo-a acessível e transparente à população. Essa nova concepção só pode ser criada com um diálogo aberto entre os representantes do poder legislativo e executivo e os moradores da cidade, cada um expondo seu lado, de maneira clara.

Na agenda da Comissão de Universitários constam dois compromissos importantes nesta semana: 

* Reunião com o Prefeito André Granado a pedido do próprio Prefeito. Nesta terça (19).
* Reunião  com o Secretário de Educação na quinta-feira (21) para maiores esclarecimentos.

O grupo ressalta que tem sido ótimo perceber o interesse dos governantes no movimento e que isso estimula os demais universitários, além de criar uma nova identidade buziana, com jovens focados na educação, no bem-estar coletivo e com interesse na mudança.

Comissão Representante de Universitários de Armação dos Búzios 





Atenciosamente,

Géssyca Souza - Presidente da Comissão Representante de Universitários de Armação dos Búzios.



3 comentários:

  1. Anônimo15:02:00

    SHOW!Sou moradora de Buzios,vou engressar na faculdade esse ano, e estava interessada em saber sobre o andamento do beneficiodo transporte e se há oportunidade de estagios para iniciantes !!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela participação no Blog.
    É sempre muito bem vinda!!

    Camila Raupp - editora

    ResponderExcluir