terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Búzios: Secretário de Ciência e Tecnologia se reúne com representante do IBGE



Secretário de Ciência e Tecnologia de
Armação dos Búzios, Rafael Fontenelle

O Secretário de Ciência e Tecnologia do município de Armação dos Búzios, Rafael Fontenelles, se reuniu nesta terça-feira, dia 19, com a representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Região dos Lagos, Maria Cristina Silva, para propor parceria que visa implementação de pesquisas municipais na cidade.
A parceria consiste em fornecimento de equipamentos (tablets) e treinamento para coletar informações da população e identificar as demandas de cada segmento de forma dinâmica e ágil. De acordo com o secretário, o objetivo é oferecer informações rápidas para que os setores da administração pública as avaliem, e invistam em cada departamento, conforme as necessidades de cada setor.

“Praticamente todas as áreas de atuação municipal podem encontrar no geoprocessamento um importante aliado nas etapas de levantamento de dados, diagnóstico do problema, tomada de decisão, planejamento, projeto e execução de ações e medição de resultados. De um modo geral, o fato de conhecermos onde os problemas ocorrem e poder visualizá-los espacialmente facilita seu entendimento e nos mostra as possíveis soluções, senão a única”, disse o secretário.

Crédito das fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário