segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Arraial do Cabo: FAST TRIATHLON MASCULINO


A cidade se prepara para receber os atletas que virão participar do Mundialito Fast Triathlon Masculino que será realizado no próximo dia 24 de fevereiro, na Orla da Praia Grande à partir das 09:00h. Evento da Gayotto Marketing Esportivo, conta com o apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A expectativa é que o Mundialito tenha o mesmo sucesso da edição feminina realizada no ano passado, e que contou com a participação de 36 atletas da África do Sul, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha e Estados Unidos.

A equipe africana liderada por Carlyn Fischer, de 21 anos, também composta por Vicky Van Der Merwe e Andrea Steyn conquistou o bicampeonato. 


Na edição masculina, além do Brasil, o Fast Triathlon de Arraial do Cabo vai contar com renomadas equipes da França, Estados Unidos, Argentina, África do Sul e Colômbia, que possuem atletas olímpicos e campeões mundiais. A equipe brasileira será composta pelos atletas Wesley Matos, Danilo Pimentel e o atleta olímpico Diogo Sclebinque que, no ano passado, em Búzios, ajudou o país a conquistar o título pela sétima vez consecutiva. E para este ano, a equipe brasileira está mais forte para brigar pelo título.


A prova terá três baterias, cada uma com 250 metros de natação, 4.200m de ciclismo e 1.350m de corrida. Em uma competição de resistência, os atletas farão três provas de triathlon com intervalos entre 10 e 15 minutos entre cada bateria.


De acordo com o secretário de Esporte, Henrique Barreto, o Mundialito Fast Triathlon Masculino será transmitido ao vivo pela Rede Globo de Televisão em rede nacional, no programa Esporte Espetacular, e em rede internacional para Argentina, Europa, EUA, Austrália, Nova Zelândia e Japão. Além disso, serão veiculadas diversas matérias de envolvimento no Globo Esporte e no Jornal Nacional no sábado anterior ao evento, havendo ainda transmissão pela internet no site Globo.com. No domingo à noite, a competição seráreapresentada, na íntegra, no Sportv. 


“O que significa dizer que um evento com essa amplitude de cobertura é uma enorme oportunidade de exposição das belezas naturais da nossa cidade, em praticamente todo o mundo”, concluiu o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário