quarta-feira, 17 de julho de 2013

São Pedro: Festas Julinas são atração no encerramento do semestre nas escolas Municipais

 As escolas da Rede Municipal de Ensino que ainda não haviam realizado as tradicionais festas caipiras optaram por encerrar o primeiro semestre, nesse sábado letivo (13) no clima da roça. Em nove unidades escolares o sábado foi de lazer. Alunos, professores, pais e moradores dos bairros onde estão as escolas participaram das festas durante todo o dia. O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt fez questão de participar de todas as festividades.  Ele passou o sábado visitando as escolas e aproveitou para se confraternizar com funcionários, alunos e pais de alunos.

As músicas caipiras, forrós e quadrilhas deram o tom das festas em todas as escolas.  A presença da comunidade foi o destaque em todos os bairros. Com um cardápio variado e preços populares, muita gente preferiu almoçar na escola. Os enfeites coloridos e as crianças caracterizadas proporcionaram ao ambiente, um ar festivo e descontraído. A presidente da Associação de Moradores do bairro Colinas, Elizabeth Costa, participou da festa na Escola Municipal Aurelino Martins dos Santos e definiu a importância da festa para a comunidade: “Eventos assim promovem a integração entre a escola e os moradores do bairro. Quero agradecer à secretaria de Educação e à escola, pelo trabalho desenvolvido aqui e apoio dado ao nosso bairro”, disse Elizabeth.
Além da Escola Aurelino Martins, outras unidades escolares também decidiram comemorar com festa o fechamento do primeiro semestre letivo de 2013: E. M. Rubem Arruda Câmara, Creche Municipal Tia Marcia, E. M. Professora Maria Celeste de Campos, E.M. Paineira e Horto Escola Artesanal, E.M. Manoel Martins Teixeira, E.M. Elízio Ignácio Rangel, E.M. Antônio Vieira de Andrade e E.M. Elízio Henrique Paiva.
No domingo (14) foi a vez das Escolas Municipais Barnabé Mariano de Souza, E.Mz. Pequiá e E.M. Menino Jesus. Após o recesso escolar de duas semanas, os alunos voltarão às aulas, no dia 29 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário