quarta-feira, 17 de julho de 2013

Casimiro de Abreu: Prefeitura promove curso "Repartição Segura"

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) da Secretaria de Segurança Pública de Casimiro de Abreu realiza até quinta-feira (18) o curso “Repartição Segura”. A finalidade é oferecer treinamento e noções básicas de primeiros socorros, combate a incêndio e defesa civil para os servidores municipais. Inicialmente, foram disponibilizadas 30 vagas, mas outros cursos deverão acontecer até o fim do ano.
    O curso “Repartição Segura” acontece na Sala de Cinema Humberto Mauro e tem carga horária de 24 horas dividas em três dias. A cada encontro, um tema é abordado. No primeiro dia de atividades, coube ao coordenador da Comdec, Cezar Magalhães, discorrer sobre “defesa civil”. Na quarta-feira (17) será a vez de tratar de “primeiros socorros”, e na quinta-feira (18) sobre “combate a incêndio”.
    De acordo com Cezar Magalhães, não é possível prever o que vai acontecer, mas se pode desenvolver uma visão aguçada sobre o ambiente de trabalho e prevenir acidentes. “Nossa intenção é trabalhar questões básicas no curso para que estas sejam aplicadas no dia a dia. Em defesa civil a única coisa proibida é reter conhecimento, pois informação é tudo”, disse.
    Além dos conhecimentos teóricos, os participantes do curso terão ainda a oportunidade de aprender questões práticas. No último dia de encontro, acontecerá no Parque de Exposições de Casimiro de Abreu um treinamento que ficará sob responsabilidade do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado.
    — São conhecimentos que ajudarão na rotina diária dessas pessoas. Queremos futuramente estender à população o curso de noções básicas de defesa civil, primeiros socorros e combate a incêndio — destacou.
    O curso “Repartição Segura” atraiu o interesse de vários servidores municipais de diferentes faixas etárias. A professora Carla Nantes da Secretaria de Esporte e Lazer integra o grupo de 30 inscritos da primeira turma orientada pela Comdec. Ela veio acompanhada das colegas de trabalho, as estagiárias Juliana Macedo e Sanny Marine. Todas consideram o aprendizado importante para ser usado em casa ou em qualquer lugar onde estejam. Cada servidor receberá um certificado de participação. 
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário