quarta-feira, 17 de julho de 2013

Macaé: O Time de Basquete - Macaé - apresenta seus reforços

Na noite desta terça-feira (16), no Restaurante Boom Gastronomia, foram apresentados quatro dos cinco novos reforços do Macaé Basquete. O ala/armador Duda Machado, o ala Márcio Dornelles, o armador Fred e o pivô Romário responderam às perguntas dos jornalistas em uma coletiva de imprensa. O pivô Juan Torres cumpre compromissos com a seleção Argentina e chegará a Macaé nos próximos dias.


Duda, ex-Flamengo, comentou sobre os motivos que o levaram a assinar com o Macaé após seis anos defendendo o rubro-negro.

- É um desafio novo na minha carreira. Primeiro, porque eu acredito no projeto, que é o mais importante. Conheço o Léo Costa há bastante tempo, já joguei algumas vezes aqui e sempre vi a torcida, no Juquinha, muito envolvida. Também porque eu acredito que terei mais espaço, mais tempo em quadra. Eu só sairia do Flamengo por uma coisa muito boa. Pretendo colher os mesmo frutos que colhi ao longo da minha carreira. Estou muito feliz em Macaé – revelou o ala/armador, Duda Machado.

O experiente ala Márcio Dornelles, que tem várias passagens pela Seleção Brasileira principal e participou de todas as edições do NBB, somando 2.073 pontos em sua carreira, também ressaltou que acredita no projeto do Macaé Basquete.

- Escolhi o Macaé por saber que é um projeto correto e sério. O elenco que está sendo formado e o técnico são muito bons, a estrutura é muito boa, então eu acho que temos que usufruir de tudo isso para chegar aos nossos objetivos. Com certeza vamos colocar o nome de Macaé em evidência no esporte e almejar cada vez mais. Sabemos que o início é difícil, mas, se Deus quiser, em alguns anos estaremos de igual para igual com as equipes que já estão nas seis temporadas do NBB, que é um campeonato muito forte – falou Márcio.

O armador Fred volta a Macaé após disputar quatro temporadas do NBB pelo Flamengo e a última pelo Tijuca.

- Joguei aqui em 2003 e 2004 e, com certeza, vejo hoje a cidade muito mais empolgada com o esporte. Hoje em dia a estrutura está muito melhor, com mais pessoas envolvidas. Depois de anos difíceis, Macaé está vivendo um momento mágico, principalmente para quem trabalhou desde o começo nesta busca de colocar o basquete no cenário nacional. Estou muito empolgado para começar a temporada. É um time de amigos, praticamente todo mundo já jogou junto. Percebi que a cidade está feliz com a nossa chegada e vejo que quem está fazendo basquete está querendo mais, dessa forma, mais jogadores são atraídos, envolvendo ainda mais a cidade – disse Fred.

Romário, pivô que jogou o último NBB pelo Franca, com apenas 25 anos tem a confiança do treinador e experiência na Seleção Brasileira de Base.

- Assim que eu fiquei sabendo da oportunidade de participar de um projeto como esse, dos jogadores que estão participando, de toda a história de Macaé e da torcida apaixonada, não tive motivos de não querer participar, de não querer estar envolvido em algo tão bom quanto isso. Foi uma satisfação muito grande assinar aqui e estou preparado para dar o meu máximo para colocar Macaé no topo do cenário nacional – declarou o pivô.

O técnico Léo Costa elogiou as contratações e destacou o objetivo no NBB 6, temporada 2013/2014, com início em novembro.

- Conheço cada um desses jogadores e a minha escolha foi pautada em cima do perfil que eles têm, de jogadores que são extremamente competitivos e que tiveram uma trajetória de sucesso. Sabemos que estamos entrando em uma competição que tem 21 clubes de alto nível. Eu acredito na nossa equipe e o primeiro objetivo é tentar buscar uma vaga nos playoffs. Com o comprometimento de todos e o dia-a-dia de trabalho, temos chance de alcançar – concluiu o treinador.

O Macaé Basquete é uma entidade privada que mantém o time de basquete e conquistou vaga no NBB com recursos de patrocinadores. A Prefeitura de Macaé dá apoio a esta modalidade assim como a outras atividades esportivas desenvolvidas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário