terça-feira, 4 de junho de 2013

Búzios: Apresentações musicais surpreendem turistas no feriado de Corpus Christi

 Grupo de Choro, Quarteto de Cordas e Solo de Sax animaram o público presente no Centro da cidade

Quem passou pelo Centro de Búzios neste fim de semana teve a oportunidade de presenciar diversas intervenções musicais inesperadas que animaram turistas e moradores, no feriado de Corpus Christi. As apresentações, realizadas de forma seqüencial em locais distintos, tiveram participação de professores da Escola de Música Villa Lobos, que encantaram o público presente com Grupo de Choro, Quarteto de Cordas e Solo de Sax. Toda a ação foi promovida pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico.
“Tivemos uma recepção muito positiva. Com a cidade lotada, as pessoas ficaram encantadas com música de qualidade ao ar livre e de forma inesperada. Este tipo de apresentação, chamada também de flash mob, trouxe alegria ao Centro e já mostra que Búzios começa a respirar uma nova cultura”, afirmou o Secretário Adjunto de Cultura, Antônio Jorge.
            As intervenções musicais aconteceram em três pontos: na sexta-feira e sábado, das 20h às 21h, o grupo de Choro se apresentou na Praça Santos Dumont; a partir das 21h, o Quarteto de Cordas tocou na Rua das Pedras, dando sequencia, logo após, à apresentação, na mesma rua, do Solo de Sax.
           
 “Os elogios ao projeto nos estimularam a realizar a atividade em outras oportunidades. Além de contemplar os visitantes com arte de alto nível, queremos despertar nos moradores o desejo de aprender mais sobre instrumentos e gêneros musicais distintos”, concluiu o secretário.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário