terça-feira, 4 de junho de 2013

Cabo Frio: Turismo conquista resultados positivos para a cidade na BNT Mercosul

Relacionamento mais estreito trará um “Famtour” de Campinas para a Cidade

Dando prosseguimento ao trabalho de divulgação de Cabo Frio em feiras e workshops, os coordenadores Executivos Aldenir Soares, Gilson Peres e Milton Roberto, as turismólogas Luane Ferreira e Vanina Navega e o diretor do segmento ecoturismo e esportes radicais, Fábio Rodrigues estiveram participando da 19ª edição da BNT Mercosul - Bolsa de Negócios Turísticos, realizada nos últimos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Eventos do Beto Carrero World, que recebeu este ano 5,7 mil pessoas nos dois dias do evento, entre agentes de viagem e operadores de turismo do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia, além de uma delegação de 176 jornalistas.
Do Brasil, a feira de negócios foi representada por 257 cidades. Mais de 467 empresas expositoras divididas em 142 estandes apresentaram suas atrações e novidades, o que resultou em negócios e contatos comerciais comprovando seu sucesso absoluto no mercado do turismo.
A presença e participação dos estandes de Cabo Frio e Búzios foram fundamentais para o fortalecimento do Turismo na Região Costa do Sol. Marcaram presença também, os expositores da RioTur e o "O Rio é de Vocês".
Destaque para Cabo Frio na Feira de Negócios com estande de 12 m² apresentando as novidades em atrativos, roteiros e infraestrutura aos turistas. Através de seus coordenadores e turismólogos, fizeram cerca de 600 contatos, o que proporcionará a Cidade, relacionamentos mais estreitos com os agentes de viagens e operadores do Mercosul.
Dentre os contatos, ênfase para o atendimento do coordenador Executivo, Aldenir Soares com uma das maiores operadoras de Turismo do interior do estado de São Paulo, que propôs a Sectur a realização de um “Famtour” com a presença de agentes de viagens de Campinas para Cabo Frio, através de vôo fretado pela empresa Azul Linhas Aéreas, a qual foi utilizada para viagem de volta da equipe da Sectur e opera com vôos diretos para Cabo Frio, no Aeroporto Internacional da Cidade.
O “famtour”, do inglês “Familiarization Tours”, é uma forma de promoção que tem como objetivo familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico. É um projeto turístico que consiste em convidar agentes de viagem para uma visita turística, a fim de que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo ao cliente.
- Trata-se de um intercâmbio de extrema importância no mercado e no trade turístico para Cabo Frio. Vamos estar nos próximos dias articulando a “famtour” com a operadora paulistana – informou Aldenir Soares.
Em relação ao volume de negócios, segundo os diretores do evento, não há como quantificar com precisão valores resultantes de contatos comerciais mantidos durante a Feira de Negócios já que o turismo movimenta uma série de segmentos econômicos.
– Nosso principal foco é garantir um público qualificado para bons contatos comerciais o que pode gerar uma série de negócios já que a vinda de um turista ou de um grupo a um destino movimenta vários setores, ou seja, quando um viajante chega a um destino ele pode usufruir desde a atração em si, do transporte e da hospedagem, como também de uma farmácia, de um posto de combustível, restaurante, do comércio em geral e outros serviços – explicam.
A 20ª BNT Mercosul está agendada para os dias 9 e 10 de maio de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário