terça-feira, 4 de junho de 2013

A hora é de união, Buzios livre de esgoto é o que queremos


CÂMARA MUNICIPAL DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS
CIDADE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS

ESTADO DO RIO DE JANEIRO



A Câmara de Vereadores, em conjunto com as Entidades Civis Organizadas de Armação dos Búzios, consciente das consequências irreversíveis para a nossa cidade com o despejo de efluentes das Cidades de Araruama, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, no Rio Una; a partir da aprovação da Lei Estadual de nº 2158/2013, o que se constitui num dos maiores crimes ambientais a ser praticado contra Búzios, que vive basicamente do turismo, proporcionado pela beleza de suas praias, unem-se neste verdadeiro ato cívico nesta quarta-feira; a partir de 15 horas no pórtico, como forma de dizer não a esta calamidade que irá se abater sobre a nossa Cidade.

Não podemos, não devemos e não vamos permitir que nossa cidade seja destruída pela incompetência técnica da PROLAGOS, que mal consegue dar conta do esgoto de nosso município, quanto mais de três munícipios, que somam juntos mais de 400 mil habitantes, isso apenas na baixa temporada, pois no verão, este quantitativo, no mínimo, ultrapassa mais de 1 milhão e meio de pessoas a produzir esgoto ininterruptamente. A poluição do Canal da Marina está ai para quem quiser ver.

Se a situação do saneamento hoje aqui em Búzios está uma verdadeira calamidade, com esgoto sendo lançado diretamente em nossas praias e lagoas e sem coleta nos bairros fora da península, imagine se permitirmos que este projeto se concretize.
Soluções técnicas alternativas existem e são perfeitamente viáveis, com cada cidade tratando seu esgoto e confinando-o em bacias a serem construídas em seu próprio território.
Só depende de nós revertermos esta situação, Câmara e população unidas para dizer não a destruição de nosso maior patrimônio Ambiental.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente,
Diga não ao despejo de esgotos no Rio UNA.
Compareça nesta quarta-feira dia 5 de junho a partir das 15 horas no Pórtico.
Búzios sem esgoto é o que queremos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário