segunda-feira, 18 de março de 2013

Macaé: Pronto Socorro do Parque Aeroporto conta com nova sede


por Genimarta Oliveira

Os atendimentos do Pronto Socorro Municipal do bairro Parque Aeroporto, em Macaé, estão sendo realizados desde sexta-feira (15) em nova sede. O prédio anexo ao posto, possui um espaço amplo que visa a melhoria do serviço com mais conforto para os usuários e profissionais. Também foi montado no local uma sala de hidratação da dengue que já está em funcionamento. São dez cadeiras reclináveis para os pacientes que necessitarem de repouso e hidratação venosa.

O atendimento da dengue no município é descentralizado, a população deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. Nos casos de emergência eles podem se dirigir aos pronto socorros do Parque Aeroporto e Imbetiba, UPAs da Barra e Lagomar, Unidade de Emergência Pediátrica (UEP) no Centro e o Hospital Público Municipal (HPM).

A unidade no Parque Aeroporto conta com sala de emergência equipada, dois consultórios de clínica médica e dois de pediatria, enfermarias masculina, feminina e pediátrica, posto de enfermagem, posto de enfermagem e serviço social. Além de exame de raio X, curativos, odontologia e psiquiatria. São realizados uma média diária de 500 atendimentos no setor de emergência. 

A recepcionista, Tatiana Ferreira disse que gostou do espaço. “Os pacientes sempre priorizam o atendimento, mas ser recebido num ambiente como este é ainda melhor”, frisou. Ela foi levar a filha ao pediatra, pois estava com tosse e febre. 

Os atendimentos ambulatorias que acontecem de segunda a sexta-feira continuam no mesmo local. São oferecidos os serviços psiquiatria, neurologia, pediatria, clinica geral, dermatologia, ortopedia, endocrinologia, psicologia, cardiologia, reumatologia e nefrologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário