segunda-feira, 18 de março de 2013

Casimiro de Abreu: Prefeitura adquire aparelho de raio-x panorâmico para auxiliar em tratamento dentário



por Secom Casimiro de Abreu

    A Prefeitura de Casimiro de Abreu adquiriu um aparelho de raio-x panorâmico que será utilizado pelo CEO – Centro de Especialidades Odontológicas. De acordo com a Secretaria de Saúde o equipamento radiografa toda a arcada dentária e pode ser utilizado quando sugerido por diversos profissionais da área de saúde. A intenção é tornar o serviço referência na região e atender também pessoas de cidades vizinhas.
   
 O raio-x panorâmico é capaz de retratar toda a arcada dentária e realizar com precisão exames como medição cefalométrico, por exemplo. Esse tipo de aparelho costuma atender a profissionais como dentistas, ortodontistas e buco-maxilos. Pacientes já estão sendo agendados para a realização de consultas. O CEO realiza mais de 30 procedimentos por dia. Pacientes de outras unidades de saúde também são beneficiadas.
   
 Segundo o secretário de Saúde, Armando de Nijs, o investimento da Prefeitura de Casimiro de Abreu é pioneiro entre os municípios da região. O aparelho de radiografia panorâmica da face e arcada dentária foi avaliado em R$ 70 mil.
    — O CEO possui profissionais como endodontista, ortodontista, protesista, periodontista, cirurgião buco-maxilo e profissionais especializados para atender pacientes com necessidades específicas e patologias distintas. São cerca de 12 mil atendimentos por ano — concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário