terça-feira, 19 de março de 2013

Entrevista com o Empresário Alexandre Martins, ex vice-prefeito de Búzios.


Alexandre Martins recebeu a reportagem do Blogão dos Lagos no seu escritório no Condomínio Porto Belo em Manguinhos. Entre um cliente e outro que visitava o escritório conversamos sobre Búzios e sobre seus planos futuros.

Alexandre Martins recebeu o Blogão dos Lagos,
entre um cliente e outro em seu escritório
por Camila Raupp

Blogão dos Lagos: A primeira pergunta é algo que cremos que muitos gostariam de saber. O que o ex vice-prefeito está fazendo?

Alexandre Martins: Estou trabalhando como comerciante e na imobiliária do meu pai (Miguel Guerreiro). Além de estar trabalhando na área de construção civil. Voltei a atuar  na mesma área em que trabalhava antes.

Blogão dos Lagos: Com essa retomada ao comércio, como avalia a situação da cidade nesse sentido?

Alexandre Martins: O empresariado de Búzios está passando por um momento difícil.  Sendo que os empresários do ramo de roupas, assessórios e derivados sofrem mais, porque os hoteleiros consideram boa uma ocupação de até 60% e no caso dos restaurantes, todos precisam comer, e realmente temos a melhor gastronomia do estado. Mas alguns tipos de comércios sofrem mais com a sazonalidade e com o dólar baixo.

Blogão dos Lagos: Na sua opinião o que agrava o problema da sazonalidade em Búzios?

Alexandre Martins: A falta de políticas de continuidade. O governo que entra não dá continuidade às boas coisas que o governo anterior realizou, isso prejudica muito. Porque a cidade fica em um eterno recomeçar do zero.

Blogão dos Lagos: O que você tirou de bom da jornada como vice-prefeito?

Alexandre Martins: Adquiri experiência, mesmo não tendo poder de decisão, o que é muito difícil. Mas acho que fiz a minha parte. Vice bom é o que não traz  problemas ao prefeito e acho que eu ajudei a resolver muitos problemas.  Para mim foi muito importante dirigir duas ou três edições do governo itinerante, no tempo que ele durou. O meu gabinete era aberto à população, algo que sempre me deu muita satisfação, afinal eu recebia para isso. Recebia para atender o povo.  Quando fui vereador já fazia isso.

Blogão dos Lagos: Por que você foi a sessão solene de posse do novo governo no hotel Atlântico?

Alexandre Martins: Não fui a posse (entrada) do novo governo, fui à minha saída. Eu estava como vice-prefeito representando o governo que estava saindo e não estava saindo pela porta dos fundos. Perdemos uma eleição e isso faz parte de uma disputa eleitoral, só isso. Entrei pela porta da frente e saí pela porta da frente.  No momento que me deram a palavra repeti a frase que ouvi de de um amigo: "Quem não sabe perder não merece ganhar". E além disso eu havia sido convidado pelo presidente da câmara. 

Blogão dos Lagos: E como se sentiu na sessão? 

Alexandre Martins:  Nunca é uma sensação confortável estar na festa da vitória de um adversário  mas eu precisava ir e fui muito bem recebido  por todos.  

Blogão dos Lagos:Você é prefeitável? 

Alexandre Martins: Acho muito cedo para responder isso. Quem tem que indicar isso é a opinião publica, uma candidatura legítima tem que ter algum apelo popular. No meu caso estou focado em minha vida particular.

Blogão dos Lagos: O que está achando do novo governo? 

Alexandre Martins: É cedo para uma análise. Mas a primeira impressão é a de que está faltando diálogo entre alguns agentes do governo. 

Blogão dos Lagos: Planos para 2013? 

Alexandre Martins: Cuidar da minha família, ter um pouco mais de tempo pra mim, estabelecer uma rotina de trabalho, alcançar alguns projetos pessoais. Um cargo público exige muito da pessoa. Enfim, é isso, trabalhar bastante na minha área, dar atenção á minha família e estar atento como cidadão ao que acontece na minha cidade. 

Blogão dos Lagos: Houve um rumor sobre uma possível candidatura a deputado estadual em 2014, citando o seu nome. Isso procede?

Alexandre Martins: Esse fato também me pegou de surpresa. Algumas pessoas tem comentado isso comigo, inclusive elas tem vindo ao escritório falar comigo sobre essa possibilidade. Estou analisando a situação e se for bom para a cidade, por que não. Mas não há nada definido ainda.

Um comentário:

  1. marcialeleia_bzs@hotmail.com21:11:00

    Simples,claro,elegante,humilde e direto como sempre meu Vice Prefeito Alexandre Martins. Espero ve-lo breve no cenário politico novamente. Desejo sorte e sucesso.

    ResponderExcluir