terça-feira, 19 de março de 2013

Búzios: Secretaria de Educação realiza Encontro de Formação na Creche


Evento acontece neste sábado, na Creche Municipal Marly Quintanilha da Silva
  por Vanessa Campos
            A Prefeitura de Búzios realiza no próximo sábado, dia 23, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto “Encontro de Formação na Creche”, que objetiva traçar uma diretriz de trabalho para os profissionais que atendem a este segmento da Educação Infantil. Com o tema “Rotina Planejada, espaço organizado”, o evento acontece das 8h às 12h, na Creche Municipal Marly Quintanilha da Silva, bairro Rasa. 
            O projeto será desenvolvido por meio de oficinas temáticas e tem como público-alvo todos os profissionais de educação envolvidos no processo cotidiano na creche. A meta é oferecer, para os presentes, ferramentas que contribuam para a compreensão lógica temporal e espacial que permeia a rotina destes educadores; proporcionar momentos de reflexão e conscientização da importância destes profissionais na organização da rotina para garantir uma educação de qualidade; esclarecer de acordo com o regimento escolar as atribuições de cada profissional e planejar ações práticas para aplicabilidade no cotidiano da creche.
            Segundo os organizadores, o encontro surgiu a partir da percepção de que ainda existe uma dificuldade, por parte dos profissionais que trabalham em creches, sobre o que se pode fazer ou como fazer determinadas atividades nestes ambientes. Desta forma, o encontro pretende consolidar e implementar na rotina destes educadores uma didática planejada que estruture o tempo/espaço nestas unidades escolares.
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário