quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cabo Frio: Balanço da fiscalização de Postura em Tamoios

Aderbal Lins, superintendente do núcleo de Posturas
de Tamoios

Somente em janeiro foram emitidas 65 notificações

Na ultima segunda-feira (28/1), o núcleo da Fiscalização de Posturas no Distrito de Tamoios fez um balanço da atuação no mês em janeiro. Com um total de 65 notificações a comércios, residências e ambulantes, o saldo foi considerado como “positivo” por Aderbal Lins, superintendente do núcleo


Lins afirmou que o trabalho tem sido intenso nestes primeiros dias do ano, devido ao fato de muitos ambulantes e barraqueiros de outros municípios buscarem o Distrito de Tamoios para comercializar seus produtos. “Essa era uma prática comum no passado, devido a falta de fiscalização da gestão anterior”, explicou, acrescentando que a Fiscalização de Posturas já cadastrou 60  barraqueiros e 250  ambulantes, interessados em trabalhar em Tamoios durante o verão.
Atendimento diário a ambulantes e comerciários

Aderbal finalizou explicando que a prioridade  para licenciamento de ambulantes e barraqueiros foi para moradores do Distrito de Tamoios.  “Logo depois do carnaval será feito novo licenciamento com objetivo de cadastrar de forma mais abrangente os comerciantes informais do Distrito, como por exemplo, os que utilizam trailers e tendas”.

O superintendente disse ainda, que sua equipe já se encontra com o planejamento pronto para o carnaval. A operação contará com uma equipe de 40 agentes de posturas, que vão fiscalizar a ocupação indevida de áreas publicas, a comercialização de bebidas em garrafas de vidro - que é proibida durante o período de carnaval – alem da fiscalização aos ambulantes e barraqueiros.

Texto e fotos: Katyuscia Chaparral/ Assessoria de imprensa da Codestam.

Um comentário:

  1. Anônimo13:44:00

    Pois participei de uma reclamação na Seção de Postura no 2º Distrito de Tamoios sobre loja com criação de animais em casa abamdonada na rua Arlan dolado do nº08 no Centro Hipico de Cabo Frio, pois a reclamação foi antes do carnaval e até agora não sofreu nemhuma abordagem pela fiscalização, só quero salientar que um dos vizinho pegou doença da mosca, reclamei até na fiscalização Sanitária de Cabo Frio e até o dia de hoje 23/03/2013 nimguem fizerão a tal fiscalização.

    ResponderExcluir