quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Búzios: Circo na Praça


Projeto Circolo de Criação se apresenta até o dia 5 de fevereiro





















Até o próximo dia 5 de fevereiro, moradores e visitantes de Armação dos Búzios terão a oportunidade de apreciar o espetáculo “Diversidade”, promovido pelo projeto Circolo de Criação, com realização da Prefeitura Municipal. Na noite desta segunda-feira, dia 28, cerca de 600 pessoas prestigiaram a apresentação da edição 2013 do projeto que ocorre na Praça Santos Dumont desde o domingo, dia 27. As próximas apresentações estão marcadas para esta terça-feira, dia 29, e dias 3, 4 e 5 de fevereiro, sempre às 20h. Contudo, segundo os organizadores do evento, poderão ocorrer mudanças de datas em função do mau tempo.
             Realizado com apoio da Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, e desenvolvido pela Associação Bem Querer, o projeto comemora dez anos de fundação, com a marca de 150 beneficiados, entre crianças, adolescentes e adultos. Aberto à comunidade em geral, o Circolo da Criação oferece aulas gratuitas de preparação física com técnicas circenses que acontecem em um espaço cultural na Estrada da Usina. A meta para este ano é chegar a 200 beneficiados, a partir de um trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.
De acordo com os organizadores do projeto, em breve, serão montados três postos de inscrição para a cidade com o objetivo de abrir seleção para a entrada de novos alunos:
             “Sempre haverá um espetáculo diferente do outro. Os próximos não serão diferentes. Estamos muito felizes com a presença do público que nos prestigia, pois este é o resultado do nosso trabalho” disse o diretor do projeto, Pap Antônio, durante a apresentação.
            Segundo o Subsecretário de Cultura e Patrimônio Histórico do município, Antônio Jorge Pinheiro, a atual gestão deseja que mais atividades como esta, de cunho social, educativo e cultural, aconteçam daqui para frente:
            “Este é um projeto grandioso pois integra os jovens à sociedade por meio da arte e contribui para um integração interna também nas famílias, uma vez que pais, mães e parentes destes jovens acabam participando das apresentações. Temos certeza de que nosso município ainda verá o surgimento de muitas atividades com este objetivo e nosso compromisso é dar todo o suporte para que elas se desenvolvam”, disse ele.

           
Crédito das fotos: Evelin Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário