sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Búzios: Projeto em Baia Formosa é inédito na cidade


“Família Cuidada é Família Feliz” é projeto piloto em Baia Formosa
 A Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e de Saúde, iniciou um projeto em parceria com os profissionais do Posto de Saúde de Família (PSF) de Baía Formosa. O objetivo do projeto, intitulado “Família Cuidada é Família Feliz”, é promover saúde e bem estar para as famílias que participam do Criarte, um espaço voltado para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, onde são oferecidas diversas oficinas sócio-educativas, tais como teatro, futebol, música e capoeira.  
Segundo a coordenadora do projeto, Tatiara Leon, a meta é, em princípio, oferecer cuidados médicos para as 140 crianças que, hoje, integram o Criarte: “O ‘Família Cuidada é Fámília Feliz’ é um projeto social que, em primeiro lugar, visa a zelar pela saúde da população, já que jovens saudáveis estarão mais dispostos para  o aprendizado, daí a importância dessa parceria que se estenderá a toda família. A meta é oferecer cuidados médicos básicos, como tratamentos odontológicos e de pele, para estas crianças”, disse ela.
De acordo com a secretária Cláudia Carrilho, a preocupação do Governo é trabalhar  de maneira integrada para obter resultados eficientes. “Um trabalho em rede, que envolva todas as secretarias, é um pedido firmado pelo prefeito André Granado para que resultados positivos sejam alcançados”, disse ela.

2 comentários:

  1. Anônimo17:10:00

    Esse projeto não é inédito, muito pelo contrario, ele existe há muito tempo na Baia Formosa e funcionava em frente a escola Lidia Shermam onde trabalhei durante um bom tempo. O atual governo está pegando velhas idéias e dando ouro nome. O projeto do governo anterior chamava-se CRIARTE e funcionou muito bem em Baia Formosa e José Gonçalves. Sou Concursada da prefeitura e pude ver isso funcionando.

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo.
    Agradeço pela participação no Blog.
    A sua colaboração é muito importante.
    Entre em contato conosco. blogaodoslagos@hotmail.com

    ResponderExcluir