sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Araruama: Prefeito se encontra com o Secretário de Saúde do Estado

O Prefeito de Araruama, Miguel Jeovani (PR), juntamente com secretário de Administração, Wilson Celeiróz, esteve em audiência nesta terça feira, dia 22, com o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Cortês, onde trataram de assuntos para a melhoria da saúde no município de Araruama.
De acordo com o prefeito Miguel Jeovani, um dos assuntos de maior destaque foi a revitalização do Pronto Socorro, que é uma das grandes preocupações do chefe do executivo araruamense.
“Agora, com a parceria do Governo do Estado e a Prefeitura de Araruama, a nossa cidade receberá recursos financeiros para projetos voltados para a saúde. Uma das maiores dificuldades do município no passado era a ausência de projetos na área. A saúde preventiva é uma das nossas principais metas”, contou.
Já está sendo agendada uma visita de uma equipe especializada da Secretaria Estadual de Saúde para análise das deficiências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ainda serão realizados cursos de capacitação humanizada para os funcionários da unidade.
O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Cortês, e as equipes de Vigilância e Atenção à Saúde do Governo do Estado do Rio de Janeiro estiveram na quarta-feira em Cabo Frio, reunidos com o prefeito e os secretários do município. O encontro teve como objetivo de mobilizar os gestores para traçar ações conjuntas de controle e combate à dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário