sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Búzios: Prefeitura segue com obras na Escola Nicomedes Theotônio Vieira


Prazo de entrega da obra está previsto para o dia 15 de fevereiro

 A Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios informa, por meio da Secretaria de Obras e Saneamento, que a reforma da Escola Municipal Nicomedes Theotônio Vieira, em Manguinhos, está a todo vapor. Com uma equipe trabalhando de domingo a domingo no local, a unidade escolar, uma das maiores do município com cerca de 800 alunos matriculados, deverá ser entregue à população no próximo dia 15 de fevereiro, já contemplando o início do ano letivo, marcado para 18 de fevereiro.
Segundo o Secretário de Obras e Saneamento, Genilson Drumond, além de atender à crescente demanda da rede municipal de ensino de Búzios, a reforma na unidade escolar também cumpre uma determinação do Ministério Público para a construção de um novo espaço no lugar do segundo pavimento interditado no ano passado. “O prazo do Ministério é abril, mas o Prefeito não cogitou prolongar esta obra e tem urgência em terminá-la, a fim de oferecer a unidade pronta para a população, já na volta às aulas. O pavimento estava todo comprometido com rachaduras e já havia sido derrubado no ano passado. A escola tem mais de 20 anos e uma reforma é uma demanda antiga”, explicou o secretário.
O novo anexo, que substituirá o segundo andar, contemplará os estudantes com sete novas salas, todas com ar-condicionado, além de banheiros e uma cantina. Será disponibilizado, ainda, um laboratório de ciências climatizado e a quadra esportiva será incorporada definitivamente à unidade. Com a construção do anexo, os módulos habitacionais temporários, onde os alunos estavam instalados, já foram desapropriados pela Prefeitura:
“Para a Educação, uma das prioridades do Prefeito André Granado, estão previstas a construção de creches e a reforma estrutural de escolas. Serão implementadas, ainda, quadras poliesportivas cobertas em todas as unidades. E a população pode ficar tranqüila pois tudo o que for anunciado será cumprido. Esta será uma marca do governo atual, que já tem um cronograma de obras a ser realizado e será divulgado para a população, em breve”, afirmou Drumond.
Levantamento em cada bairro – A Secretaria de Obras e Saneamento iniciou, desde o início de janeiro, um diagnóstico para identificar as necessidades em cada localidade do município e elaborar um planejamento para a realização de obras pela cidade. Além de acelerar a construção de creches e escolas, projetos como um espaço para oferecer café da manhã ao trabalhador, o centro de convivência e lazer do idoso e a revitalização da estrada da Tartaruga – cuja obra deverá iniciar logo após o carnaval - estão na lista de prioridades do Governo Municipal. O cronograma da secretaria contemplará, ainda, a drenagem e pavimentação de diversas ruas do município, projeto que será realizado em parceria com os governos estadual e federal, a exemplo da reforma da entrada da cidade, que é resultado de uma articulação com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Outra meta será solucionar a questão do esgoto, com estudo de alternativas para eliminar os pontos de valas negras: “Há locais críticos no município, onde se observa o esgoto sendo jogado indiscriminadamente, como Geribá, Praia dos Ossos e Centro. Temos pedido apoio da população, que também precisa ligar seu esgoto à rede, preservando a cidade”, afirmou o secretário, destacando, ainda, que o Governo Municipal já agenda uma reunião com a concessionária Prolagos, a fim de iniciar o trabalho de saneamento necessário no município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário