segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Veiga de almeida: Aulas magnas abrem semestre letivo

Alunos e profissionais podem participar dos eventos, que são gratuitos e abertos à comunidade

Contato com profissionais renomados, reflexão, assuntos de interesse da profissão e as últimas novidades da área. Estes são alguns marcos das aulas inaugurais dos cursos de graduação, que dão início ao semestre letivo, reunindo calouros e veteranos da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Nesta sexta-feira, 9 de agosto, a partir das 19h, a professora Yone Nogueira, falará aos acadêmicos de Pedagogia sobre “O compromisso social do professor – o itinerário de uma formação”, abrindo a programação.

A professora Yone Nogueira é mestre em Educação e há mais de cinco décadas fez cursos de especialização na Europa. Na Região dos Lagos, foi responsável pela implantação da primeira faculdade e do primeiro curso superior na área de educação, em 1972, além de ter sido professora da rede estadual de ensino para várias gerações de alunos, atuando, ainda, em diferentes funções de gestão. Yone é a segunda convidada do projeto Memória de Professores da Região dos Lagos, que tem como objetivo resgatar a história dos profissionais que fizeram a diferença na Educação nos municípios da Costa do Sol nas últimas décadas. O projeto foi aberto com a presença da professora Therezinha de Jesus Tavares Monteiro, de 74 anos, dos quais 57 dedicados à Educação.

Próxima semana
As aulas inaugurais dos cursos de Serviço Social, na terça-feira, dia 13, Psicologia e Engenharia estão marcadas para a próxima semana. O tema “Psicologia e a medicina na prática da saúde” será abordado pelo doutor em sexologia José Jorge Serapião, na quarta-feira, dia 14, das 18h30 às 22h, com entrada franca para estudantes, profissionais e demais interessados no tema, durante a aula magna de Psicologia.
E para quem tem dificuldade com a matemática e deseja apender a gostar dos números, os cursos de Engenharia realizam, no dia 16 de agosto, das 19h às 21h, uma palestra que tem como objetivo desmistificar o medo dos cálculos. A professora Andréa Nogueira, pós-doutora em Física, apresenta o assunto de maneira lúdica e didática.

Feriado

Na quinta-feira, 15, Dia de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira de Cabo Frio, não haverá expediente. Nos demais dias, as aulas e atividades administrativas serão realizadas normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário