quinta-feira, 18 de julho de 2013

Veiga de Almeida: Doação de vestibulandos leva solidariedade a entidades sociais

Entidades que prestam serviços à comunidade de Cabo Frio estão recebendo, esta semana, o repasse de fraldas geriátricas e latas de leite em pó doadas pelos candidatos a uma vaga da Universidade Veiga de Almeida (UVA), que fizeram provas para o segundo semestre de 2013. As doações contemplam as entidades Lar da Cidinha, Turma do Sítio (da Fundação Santo Agostinho) e o Centro Espírita Trabalhadores de Jesus.
O Vestibular Solidário é uma tradição da UVA e estimula o candidato a substituir o valor a taxa, de R$ 25,00, pela doação de latas de leite em pó ou pacotes de fraldas geriátricas, que beneficiam organizações da região onde a Universidade atua.
O presidente do Trabalhadores de Jesus, Márcio da Silva Alves, explica que as doações representam muito para a entidade, que mantem um trabalho regular com grupos de maior vulnerabilidade social. Com 90 anos de atuação no município, Márcio explica que as mulheres compõem o grupo prioritário, especialmente as viúvas e as gestantes, totalizando mais de 100 beneficiadas, que recebem cestas básicas  visitas domiciliares e aulas de artesanato. “As gestantes também tem aula de puericultura e aprendem sobre seus direitos e deveres”, ressalta.

A subgerente da Turma do Sítio, Josiane Pereira Rodrigues, que atende mais de 200 crianças e adolescentes com idade entre três e 16 anos da zona rural de Cabo Frio, em São Jacinto, ressalta a importância das parcerias para o desenvolvimento do trabalho. “Certamente doações como esta enriquecem a alimentação das crianças atendidas”, destaca. Esta também é a opinião dos dirigentes do Lar da Cidinha, que hoje possui a lotação máxima de 17 idosos, com idade entre 60 e 85 anos. Localizado no Jardim Esperança, o Lar acolhe idosos que não recebem os cuidados da família. Leite e fraldas estão entre os itens mais consumidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário