quinta-feira, 18 de julho de 2013

Casimiro de Abreu: Exposição com réplicas de Portinari é sucesso de público em Barra de São João

Quase duas mil pessoas compareceram à exposição ‘O Brasil de Portinari’ durante os três dias do Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João. A mostra está em cartaz na Biblioteca Carlos Drummond de Andrade.  O prefeito Antônio Marcos e a secretária de Assistência Social e primeira-dama Rosana Lélia marcaram presença na apresentação de réplicas do pintor paulista.

A diretora da biblioteca municipal, Mara Freire, ficou satisfeita com a repercussão: “Foi muito gratificante, pois a proposta de direcionar o público do Festival para a exposição foi muito bem aproveitada. Fico feliz em saber que muitas pessoas que nunca tiveram oportunidade, puderam apreciar obras de um artista de renome internacional como Cândido Portinari”, disse.

Antes da exposição, o Instituto Portinari realizou um seminário com professores, animadores culturais, funcionários da Biblioteca, do Museu de Casimiro e voluntários sobre a vida e obra de Cândido Portinari, para que estes agissem como monitores da exposição. Foram fornecidos apostilas para que as pessoas pudessem se qualificar, e ainda materiais para atividades lúdicas com crianças. 

A exposição segue até o dia 11 de agosto. A Biblioteca Carlos Drummond de Andrade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 10h às 16h  O endereço é Rua Bernardo Gomes, 734, (Beira Rio). Quem tiver interesse em ser um voluntário ou agendar uma visita guiada é só ligar para (22) 2774-5109.

Nenhum comentário:

Postar um comentário