quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cabo Frio: Inscrições abertas para o EJA na escola Edilson Duarte

A Escola Municipal Professor Edilson Duarte abre o período de matrícula para turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na próxima quarta-feira (24/7). As aulas para esse público começam no dia 29 de julho, mas as matrículas vão até o dia 12 de agosto.
Haverá vagas para as turmas do Ensino Fundamental, da VI à IX fase, correspondente às turmas de 6º ao 9º anos do ensino regular. Para essas turmas a idade mínima é 15 anos. Já para as turmas do Ensino Médio, da I à III fase, correspondente às turmas do 1º ao 3º anos do ensino regular, a idade permitida é a partir dos 18 anos.
As aulas da EJA acontecem de segunda à sexta-feira, sempre das 18h10min às 22h50min. Uma ótima oportunidade para aquelas pessoas que precisam trabalhar no período da manhã e tarde.
A supervisora escolar da Escola Municipal Prof. Edilson Duarte, professora Silvia Quintanilha, destaca que muitas pessoas têm dificuldades para dar o passo inicial, mas quando retornam aos bancos escolares a produtividade é tão positiva que a maioria dá prosseguimento aos estudos e chega à especialização profissional.
– Acabamos de formar uma turma de EJA com 35 alunos agora em julho e a maioria desses alunos se matriculou em alguma faculdade ou Ensino Técnico. Tal fato prova que nunca é tarde para voltar aos estudos e que quando há interesse nada impede o crescimento do aluno. O mercado profissional está cada dia mais competitivo e a especialização é sempre o melhor caminho para conquistar um espaço – destaca.
A professora Silvia reforça ainda que a proposta pedagógica trabalhada nas turmas de Educação de Jovens e Adultos é totalmente diferenciada das turmas de Ensino Regular. Ela explica que toda a metodologia é específica para um público mais maduro e não há motivos para ninguém ter medo de retornar às salas de aula.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário