quinta-feira, 23 de maio de 2013

Maricá: Prefeitura abre espaço para os agricultores locais


Feira do Agricultor e do Artesanato acontece pela primeira vez na sexta-feira (24/05), reunindo somente produtos produzidos no município


Um café da manhã nesta quarta-feira (22/05) com os produtores locais e a prefeitura de Maricá definiu a programação da Feira do Agricultor e do Artesanato. O evento acontece nesta sexta-feira (24/05), na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, e marca o início das comemorações pelos 199 anos do município. O projeto é realizado pelas secretarias municipais de Turismo e de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária.

Das 7h às 14h, os agricultores e artesões da cidade irão expor e comercializar produtos feitos em Maricá. A população poderá comprar produtos da cidade e totalmente orgânicos (sem agrotóxico) como queijo de cabra, linguiça caseira, ovos caipiras, aipim, laranja, tangerina, banana, mel e limão. Nas barracas também serão expostas peças feitas com fibra de bananeira, artesanato com conchas, tapeçaria, entre outros.

A ideia do secretário municipal de Pesca, Agricultura, Aquicultura e Pecuária, Rubem Pereira, é realizar a feira todas as sextas-feiras. “É um projeto piloto. Vamos ver aceitação do público e a nossa intenção é realizar toda semana sempre convidando agricultores locais a comercializarem seus produtos”, adiantou Rubem, acrescentando que o projeto também será levado para o Mercado do Produtor Rural, no Centro. “Estamos licitando a reforma daquele espaço, que terá boxes com mais espaço e conforto para os produtores. Nossa ideia é criar uma área para abrigar a feira”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário