quinta-feira, 23 de maio de 2013

Casimiro de Abreu: Dia da Biodiversidade é marcado por apresentações culturais e premiações


Os alunos Thayná da Motta, Luiz Felipe Viegas e Alisson Pereira foram os vencedores do concurso fotográfico


O Dia Mundial da Biodiversidade foi marcado por apresentações culturais e o anúncio dos vencedores do concurso fotográfico ‘Um olhar sobre as águas de Casimiro’, que premiou as três imagens mais votadas pelo público. As atividades, organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, aconteceram na praça Lúcio André, no Centro da cidade, na tarde de quarta-feira (22).

A primeira apresentação foi dos alunos da Escola Municipal Patrick Portal, com o teatro ‘Sonho das Três Árvores’. Em seguida, alunos da Escola Municipal Pastor Luiz Laurentino fizeram uma bela coreografia com a música ‘Sal da Terra’ e uma paródia ‘É assim que se faz’.

Durante o evento, foram expostas 12 fotografias tiradas por alunos do município, que irão compor o calendário oficial do município em 2014. As três mais votadas foram premiadas.

Com 102 votos, a foto da aluna Thayná da Motta dos Santos, do Colégio Estadual Santa Maria foi a vencedora, que foi premiada com um tablet. Em segundo, Luis Felipe Viegas, também do Santa Maria, que ganhou 64 votos e uma máquina fotográfica. Em terceiro, Alisson Pereira Ferreira da Silva, da Escola Estadual Agrícola, com 60 votos ganhou um MP4.


Além das apresentações culturais, a Associação do Mico-Leão-Dourado levou alguns exemplares de fósseis de animais da Mata Atlântica, como o mico-leão-dourado, o macaco Bugio e o jacaré do papo amarelo, e sementes de árvores nativas, como a aroeira, tarumã, camará, palmito-jussara, jenipapo, entre outros. Uma equipe do Consórcio Intermunicipal Lagos São João levou uma maquete da Bacia do Rio São João, mostrando a importância deste recurso natural para toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário